JANOT IRÁ ARQUIVAR CASOS CONTRA CAMPOS E GUERRA

: O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá pedir o arquivamento dos casos envolvendo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o ex-deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) no âmbito da Operação Lava Jato.As investigações contra os políticos pernambucanos não devem seguir em frente porque eles faleceram no ano passado. Janot também teria pedido o arquivamento da apuração contra o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Eduardo Campos e Sérgio Guerra tiveram seus nomes citados em depoimentos de delação premiada dentro da Operação Lava Jato da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.Segundo os delatores, Campos e Guerra teriam recebido R$ 10 milhões em recursos desviados da estatal e que teriam sido empregados em campanhas eleitorais.

Já o pedido de arquivamento do inquérito contra Henrique Eduardo Alves teria levado em conta a falta de indícios do envolvimento do parlamentar no esquema investigado pela Polícia Federal. O mesmo entendimento foi utilizado para arquivar o caso contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que também teve o seu nome citado em depoimentos de delação premiada.

Pernambuco 247 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *