MULHERES COM HIV POSITIVO E IDADE ATE 26 ANOS PODEM TOMAR AS DOSES DA VACINA CONTRA O HPV EM PETROLINA

blogqspvacina

Consolidando parcerias que ampliam a assistência e a promoção a saúde de todas as pessoas do município, o Ministério da Saúde (MS) oficializou que, mulheres que contraíram o vírus causador da AIDS, o HIV, agora podem ser imunizadas contra o Papiloma Vírus humano, o HPV, em Petrolina.

Anterior a essa resolução, apenas adolescentes de 9 a 11 anos estavam beneficiadas com a vacinação. A coordenadora de imunização de Petrolina, Jeane Morais, conta que a medida vem para otimizar o feminismo em Petrolina e fortalecer o combate ao HPV também nesse novo publico alvo.

“Mulheres soropositivas são pessoas vulneráveis as novas infecções pelo vírus do Papiloma Humano, nós que fazemos a Secretaria de Saúde de Petrolina já temos doses para imunizar todas essa mulheres que precisam da vacina no município”, concluiu.

A equipe de vacinação orienta sempre que as mulheres que são portadoras do vírus HIV ou AIDS, e que tenham ate 26 anos, procurem as unidades AME’s – Saúde Família ou as unidades Básicas de Saúde das comunidades mais próximas, sempre com a prescrição médica, a medida visa resguardar o sigilo sorológicos de cada mulher ao solicitar as doses da vacina, de modo que na sala de vacinação não será preciso que se identifiquem como soropositivas.

Aurilio Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *