Zona do Agrião

 

COMENTÁRIO A RESPEITO DOS NOSSOS CLUBES

Tony Martins

Estivemos na noite de quarta feira, 07/03/2012, no Estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro, ao lado de Luis Vilas Boas, para uma cobertura esportiva. A nossa tarefa era simples: fazer a transmissão esportiva do jogo Salgueiro X Petrolina pelo campeonato pernambucano, quando ao final registrou-se o placar de 1 X 0 para os donos da casa com gol de Junior Ferrim.
A vitória salgueirense e o espetáculo que vimos nas arquibancadas do novo estádio local serviram para que eu, de modo particular e com um pouco de ousadia (com muito respeito ao escritor), acrescente algo mais à frase de Euclides da Cunha que ficaria assim: O sertanejo é um forte e quando quer ninguém lhe segura. Naturalmente, o meu adendo, se aplica muito bem ao momento atual pelo qual está passando o time do Salgueiro, que está há oito rodadas na liderança do certame pernambucano com 34 pontos e invicto no seu campo.

No jogo contra o Petrolina, por exemplo, foram quase nove mil torcedores apoiando a equipe, demonstrando que a atração não é mais os grandes clubes da capital, é o próprio Salgueiro que encanta cada vez mais o seu torcedor, que está vivendo num constante estado de êxtase em função do bom futebol praticado pelo Carcará. 

Por outro lado, o Petrolina ocupa a quinta posição e está se garantindo na serie D do campeonato brasileiro deste ano, embora ainda reúna chances de figurar entre os quatro primeiros colocados que participarão das semifinais do certame, para tanto, precisa vencer seus próximos adversários, a começar pelo Náutico no próximo domingo no Paulo Coelho.
Aqui pelo lado da terra de Daniel Alves, o cenário é tenebroso, visto que o Juazeiro Social clube que conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de treze rodadas perde o seu treinador Sérgio Araujo, tendo que refazer seus planos, uma vez que o técnico demissionário estava fazendo um bom trabalho e um novo profissional teria pouco tempo para desenvolver um trabalho satisfatório. Como no futebol a esperança é a ultima que morre vamos aguardar.

A grande decepção é a Sociedade Desportiva Juazeirense. Isto porque o Presidente Roberto Carlos contratou jogadores de bom nível técnico e com larga experiência no futebol brasileiro, mas que nas ultimas partidas não vêm correspondendo dentro de campo. O salário é pago rigorosamente em dia, o local onde os atletas estão hospedados tem boas instalações, a alimentação é de primeira qualidade e são respeitados como trabalhadores. No entanto, os resultados não estão vindo e um dos motivos é a falta de profissionalismo de alguns atletas que não estão se cuidando o suficiente para cumprir em campo aquilo que se espera de um atleta: desempenho satisfatório.

Evidentemente, o meu comentário não se aplica a todos os atletas, cabendo à diretoria agir, pois em qualquer grupo, não se faz por um, aquilo que não se pode fazer por todos, ou seja, o tratamento deve ser igual para todos, sob pena da bagunça se estabelecer nas hostes juazeirenses. Cuidado Deputado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *