A secretaria de Saúde de Juazeiro, através da Diretoria de Promoção e Vigilância à Saúde, e a NecomSaúde, em parceria com Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) e com o Colégio Municipal Deputado Raimundo da Cunha Leite, realizaram no prédio do colégio, uma reunião com a comunidade para discutir ações educativas no combate à dengue no distrito de Juremal.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo apresentar propostas e atividades realizadas no combate à dengue em Juremal, além de promover trabalhos educativos com a comunidade como forma de conscientizar e definir estratégias de ação para eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti.
O setor de Vigilância em Saúde alerta que a colaboração da comunidade é fundamental para o resultado positivo das ações do setor. O controle da doença é feito por meio da contenção da proliferação do mosquito. Para isso é preciso adotar algumas medidas, como evitar água parada, verificar se a caixa d’água está bem fechada, manter a casa limpa, colocar telas nas janelas e sempre embalar o lixo. A dengue causa dores nos olhos e articulações, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos, tonturas e cansaço.
