SINTRAB/SAÚDE REALIZA SEGUNDA ASSEMBLEIA DE CAMPANHA SALARIAL 2014/2015

blogqsp.assembleia.sintrab.saúde

O SINTRAB/Saúde realizou ontem (27),  assembleia extraordinária onde participaram todas as categorias de servidores lotados na  secretaria municipal de saúde.  No momento foi  apresentado aos servidores  a resposta do governo em reunião no dia 16 de janeiro, onde não tendo chegado a um consenso, ficou marcado nova reunião com o SINTRAB/Saúde no dia três de fevereiro, do ano corrente para voltar a tratar a campanha salarial e piso dos ACS e ACE  outra no dia 11 para tratar de plano de cargos  e  carreiras, tendo sido desmarcado dias depois pela equipe do governo e sendo por diversas vezes marcado e desmarcado.

Segundo informa o Sintrab, os servidores públicos  até o momento recebendo o salario mínimo do ano anterior, NÃO ESTANDO SENDO RESPEITADO A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO SALARIO MINIMO, trazendo a data base para janeiro,  pois a administração publica não entende salario mínimo como direito de todos os trabalhadores argumentando, que os nossos direitos adquirido terão  que ser somado  ao salario do ano anterior para que juntos (na soma dos vencimentos não fique abaixo  do salario mínimo) .

Agindo dessa forma, o salario do servidor está sempre sendo desvalorizado, tanto de quem ganha  salario base como de quem ganha a cima do mínimo, assim sendo fica bem claro que qual seria a vantagem de prestar concurso publico em juazeiro onde não se respeita direitos de servidores, mesmo tendo a lei 1520/97 ( plano de cargos carreiras e salários) utilizada apenas para nomear os iluminados protegidos pelo governo aumentando de forma arbitraria os salários onde  em seguida pra os verdadeiros  servidores públicos, profissionais de carreira,   tem a desculpa de que o limite prudencial já esta comprometido e o município não dispõem de recursos financeiros  para reajusta os mesmos.

Esta desculpa já ouvimos desde o 1º ano da 1ª gestão Isaac Carvalho, e não suportamos mais tanta agressão moral  com os servidores.

A pauta enviada ao governo em novembro, os servidores pediram reajuste de 20% linear para todos os servidores; exceto os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias que  pediram piso salarial de 1014 aprovado em 17 de junho 2014 através  da lei 12.994/14.

Técnicos de enfermagem e assistente odontológico conforme, tabela salarial da lei 1520/97,  e profissionais terapeuta ocupacionais,  fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, e assistente social, com salários muito abaixo do nível de mercado pede 50% de reajuste no salario base;  insalubridade.

Médicos programa saúde da família, ou com 40 horas semanal pede isonomia salarial aos médicos do mais médicos (tratamento igual para iguais), Melhores condições de trabalho, Segurança nas unidades de saúde;

 

Discussão e decisão da assembleia:

  • Primeira proposta apresentada – Governo: pagar apenas 8.8% equiparação do salario mínimo de $724,00 para $788,00.
  • Segunda  proposta  apresentada  –  demais sindicatos (exposta no blog) pela ASCOM/Governo;
  • Terceira proposta apresentada –  SINTRAB/Saúde: negociar  20%  linear, pagar o piso dos ACS e ACE, agora e  tratar das questões administrativas que são urgentes, e o sindicato  participar da evolução do plano de cargos e carreias, pra  ser votado após apresentado em audiência publica ao servidor.

A terceira proposta foi aceita pela maioria esmagadora dos presentes e será  discutida com a mesa  em reunião que está agendada para dia 02/03/2015 ás 15 horas logo após haverá assembleia com os servidores  da saúde para deliberar sobre a resposta do governo.  A reunião com o governo foi agendada somente após a convocação da assembleia.

ASCOM – SINTRAB/Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *