Amigos, admiradores, familiares e a imprensa regional prestigiaram na noite desta quinta-feira (26), o lançamento da edição especial da revista Movimentto, que documentou a trajetória política e de vida do ex-deputado federal Osvaldo Coelho. O evento foi realizado na SBS Livraria, em Petrolina/PE.
“Agradeço a todos que numa noite de quinta-feira, após um dia de trabalho, vieram aqui partilhar deste momento. Entrei na vida pública não pelo poder, mas pela vontade de mudar as coisas, de trabalhar para que as coisas fossem melhores no semiárido. Isso é possível, por isso também nesse momento penso nas pessoas do sequeiro que sabem que podem ter uma vida melhor e foi por isso que sempre trabalhei e luto”, disse Osvaldo Coelho.
O parlamentar fez uma menção diferenciada ao editor da publicação especial, o jornalista Carlos Laerte, diretor da Clas Comunicação & Marketing, responsável pela revista documentário junto com a Attiva Editora. “Laerte foi um incansável para tornar essa revista uma realidade. Não mediu esforços, não viu obstáculos. Agradeço de forma especial a você, Laerte”, complementou Osvaldo.
A filha do ex-deputado, diretora da TV Grande Rio e empresária Patrícia Coelho, falou em nome da família e não escondeu a emoção de ver retratado de forma tão histórica e verdadeira, a vida do pai como homem público e amante do sertão.
“Faço um agradecimento especial em nome da minha família por uma homenagem tão bonita a meu pai. A revista é um dos melhores relatos da vida pública do deputado Osvaldo Coelho que já li. Parabenizo a Clas, em nome do amigo Carlos Laerte e a Attiva Editora, na pessoa do seu presidente Arijaldo Carvalho, responsáveis pela revista Movimentto, que produziu esse bonito e histórico trabalho”, assinalou Patrícia.
O lançamento contou ainda com a presença do poeta Almeidão que recitou uma poesia em homenagem à família Coelho e do artista e sanfoneiro, Silas França que apresentou no evento a música Rio Brígida, de Luiz Gonzaga. Um belo xote que reforça a ação de Osvaldo Coelho em defesa do semiárido e como defensor número um do sertão.

