Direto de Casa Nova

Alinhar as principais demandas do município de Casa Nova, que serão debatidas durante a realização do projeto Seagri Itinerante, no período de 24 a 28 de abril, foi o motivo da reunião entre representantes do município e o secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na manhã desta segunda-feira (5). O secretário da agricultura de Casa Nova, José Hermelino, que estava acompanhado pelo ex titular da pasta, Fernando Marins; do chefe do escritório local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Guilherme Neto; e do vereador, João Honorato, apresentou a Salles as principais necessidades da agropecuária daquela região.

Entre as demandas apresentadas pelas lideranças de Casa Nova estão questões como, títulos de terra, seguro Garantia-Safra, Guias de Trânsito Animal (GTA), a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), equipamentos para a EBDA de Casa Nova, dentre outros assuntos. Além de Casa Nova, farão parte também desta Seagri Itinerante, os municípios de Sento Sé, Pilão Arcado, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho. Depois de escutar as solicitações da comitiva de Casa Nova, o secretário agendou reuniões na tarde desta segunda-feira, com o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli; com o diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Paulo Emilio Torres; e com o coordenador de Desenvolvimento Agrário, Luís Anselmo. Nos próximos dias, o grupo terá audiência com o presidente da EBDA, Elionaldo Teles.

Um dos principais projetos da Secretaria da Agricultura, a Seagri Itinerante tem como objetivo conhecer in loco as dificuldades de cada região e municípios baianos, e fazer com que o produtor sinta mais de perto a presença do Estado. O corpo técnico da Seagri escuta as demandas dos produtores, discutindo com eles alternativas de solução para os problemas detectados.

(Ascom Seagri-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *