ADVOGADO CLASSIFICA DE ‘DESESPERO DA DIREITA’ MANIFESTAÇÃO CONTRA DILMA

blogqsp.advogado.pedro.peixinho

AP – Está ganhando cada vez mais força através das redes sociais a mobilização nacional marcada para o dia 15 de março contra o “pacote de maldades” da presidente Dilma Rousseff (PT).

Depois do aumento no combustível, reajuste na tarifa de energia elétrica, aumento na taxa de juros e dos escândalos de desvio de dinheiro na Petrobras, que já envolvem o nome de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parte da população decidiu se manifestar incentivada por partidos de oposição a exemplo do PSDB.

Diante do fato, o advogado e membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Uauá, Pedro Arsênio Peixinho, entende que os movimentos de Rua no Brasil reivindicando direitos e bons comportamentos de gestores públicos são resultado de uma maior conscientização da população brasileira, mas antes de tudo precisam-se observar os princípios legais da Constituição.

“Esses caras do PSDB, DEM e parte do PMDB fazem o papel do satanás pregando quaresma, não estou aqui para defender o Partido dos Trabalhadores – PT, mas existe o que se chama na constituição de princípio da presunção da inocência e para se perder um mandato que foi outorgado pelo povo precisa de muita investigação, a exemplo, das prisões e condenações do mensalão que foram de forma ilegal condenados sumariamente em uma instância só,  onde feriu-se o principio da isonomia”, exemplifica.

Segundo ele, a iniciativa dos partidos em fazer uma manifestação convocando a população se deu por conta que os próprios partidos ainda não tiveram oportunidade de ‘mamar nas tetas do governo’. “Tem muita gente que ainda não conseguiram mamar e estão se manifestando e outros que estão ficam caladinhos, pedir o impeachment é uma coisa muito séria. Essas pessoas querem tumultuar a todo custos, eles tem que compreender que não conseguiram entrar no governo e está de fora de comer caviar todos os dias, tomar wisk francês, ficar com as menininhas da roça, enfim, tem que entender que perderam todos os privilégios”, disparou.

“Estão armando uma falsa expectativa para o povo, ainda bem que a população não está mais besta, eles tem o que fazer e essa manifestação vai ser um fiasco novamente, assim como eles marcaram para o dia 13 de fevereiro e não apareceu quase ninguém. Estão tentando fazer das tripas ao coração, eles não tem sustentáculo popular como teve na época do ex presidente Fernando Collor de Melo. É golpe querer tirar um presidente eleito pelo povo e que apenas foram acusados e nada foi apurado ainda, enquanto não houver decisão julgada e transitada não se pode fazer nada até porque a Presidente Dilma não tem nenhum processo e sim os empresários que fizeram parte do governo”, acrescentou.

Peixinho diz que para haver o impeachment no Brasil, a iniciativa tem que partir do povo sofrido e não de partidos capitalistas. “Quem faz mudança radical é o povo e não a elite, eles são burros e não sabem fazer nada e caso pinte dinheiro no bolso eles mudam de opinião rapidinho. Eles não tem povo para fazer palanque e ficam inventando manifestações, se o poder judiciário funcionasse nesse país não haveria corrupção de poder executivo e nem legislativo, a punição seria imediata, mas estamos vivendo a velha história de morder e assoprar ao mesmo tempo. Eu não acredito nessa picaretagem, são pessoas ignorantes e que estão pregando a honestidade e por de baixo do pano são desonestos, prova tal, foi o governo de Fernando Henrique Cardoso – onde começou o escândalo da Petrobrás no ano de 1996, as raízes foram fincadas nesse tempo e isso que vale. Se Dilma susceptível de impeachment, ACM Neto, Geraldo Alckimin também podem ser, isso é a política do desespero”, concluiu.

Ação Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *