CONTINUA REPERCUTINDO PRONUNCIAMENTO DE VEREADOR COM CRÍTICAS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
O vereador Adilson Ribeiro (PT), que ora assume a função de 1º secretário, em seu pronunciamento destacou a falta de compromisso do Executivo com as comunidades rurais, a exemplo da carência de estradas e abastecimento de água, e o não cumprimento de várias promessas de campanha, como a reabertura do hospital no primeiro ano de mandato e a aquisição de frota de veículos para o município.
Nos últimos quatro meses, segundo Adilson, mais de um milhão de reais foram gastos com aluguel de veículos, o que equivale a uma média de 280 mil reais por mês, suficiente para comprar transportes para servir ao município.
“A gestão não é boa e isso o prefeito precisa ter a humildade de reconhecer”, pontua o vereador mencionando também que nesses dois anos e dois meses de mandato não há se quer uma obra iniciada e concluída pelo atual gestor. “Todas as obras que foram ou estão sendo inauguradas foram deixadas pelo ex-gestor em fase de conclusão ou contratação”, relata.
Dentre essas o petista aponta a ampliação do mercado municipal, construção do prédio da previdência social, das unidades básicas de saúde das Vilas São Francisco e São Joaquim, academia da saúde, creche, quadra poliesportiva, reforma do estádio Apolônio Sales, calçamento de algumas ruas, melhoramento de estrutura no balneário Chico Periquito.
Para o vereador, a expectativa é de que com a nova gestão da Câmara Municipal, o poder legislativo possa cumprir todas suas funções: institucional, legislativa, fiscalizadora e julgadora, “garantindo de fato a cobrança e fiscalização do poder executivo para que ele possa efetivar melhorias para a população”, finalizou Adilson Ribeiro.
AsCom Adilson Ribeiro