Na manhã desta segunda-feira (2), o subcomandante da Polícia Militar de Juazeiro, Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, fez um balanço do Carnaval 2015 na cidade, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de janeiro.
De acordo com o subcomandante Neves o carnaval de Juazeiro foi tranquilo e sem nenhum homicídio, com poucas ocorrências, entre as quais furtos que se deve ao uso de celular e outros acessórios que os foliões insistem em levar para a avenida. “Tirando essa mania imprudente de levar celular para a avenida, a população está se conscientizando que carnaval é para brincar e se divertir.
Tivemos apenas 53 ocorrências em uma média de 14 ocorrências por noite. Conseguimos cumprir a nossa meta que era de zero homicídios e redução nas ocorrências de roubo e lesão corporal”, analisou o subcomandante.
E o balanço da Polícia Militar se reflete no folião. O Estudante Vitor Hugo Freitas Gomes brincou os quatro dias de carnaval em meio ao folião pipoca e acredita que foi um dos carnavais mais tranquilos que já curtiu. “Todo mundo na rua, junto e misturado, e não vi aquele negócio de facada ou bala perdida.
Quando ameaçava começar uma briga, a polícia já chegava pra acabar. Foi, com certeza, um dos melhores carnavais que já brinquei aqui em Juazeiro, e olhe que estava o tempo todo no meio do povão”, afirma.
O Tenente-Coronel Neves disse ainda que a Polícia Militar está concluindo o relatório da operação e o mesmo servirá para fazer alguns ajustes. “Já identificamos que precisamos ficar mais atentos à situação dos furtos. No mais estamos satisfeitos com o resultado e aproveitamos para agradecer à população, à Prefeitura e demais órgãos parceiros pela realização do carnaval, além dos nossos policiais.
Se Deus quiser continuaremos a cumprir a nossa missão de proteger e servir ao cidadão, seja no dia a dia ou nos grandes eventos”, concluiu.