ENCONTRO DE TRIOS ARRASTOU UMA MULTIDÃO NO ENCERRAMENTO DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Blogqspcarnaval2015Avenida TarginoNo último dia do Carnaval de Juazeiro, o encontro de trios arrastou uma multidão para a orla da cidade. Na madrugada de domingo, um encontro inesquecível dos cantores baianos Ricardo Chaves, Margareth Menezes e Saulo Fernandes, fez uma homenagem aos 30 anos do Axé Music.

Antes das três grandes atrações da noite entrar na avenida, os foliões aproveitaram para acompanhar os blocos alternativos e relembrar os antigos carnavais de Juazeiro, com o desfile das Escolas de Samba Unidos da Ponte, Cacumbu, Regimento do Samba e Mocidade. “Estamos felizes com o apoio da Prefeitura, que vem resgatando a história dos carnavais da nossa cidade. Este ano, a nossa homenagem é para o fundador da Mocidade, Messias Ferreira, de 73 anos, que desfila no topo do carro alegórico”, destacou o diretor da Escola Mocidade, Adailton Mendes. O Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval também participaram do desfile.

De acordo com o professor universitário Jorge Leal, que estava acompanhado de esposa Lilian e da filha Luna, o carnaval este ano foi muito tranquilo. “Faço uma avaliação muito positiva, gostei deste formato mais popular da festa, sem cordas separando os foliões. O carnaval foi de muita alegria e paz”, afirmou o professor, que participou do bloco Bolo Doido, dos alunos da FASJ.

O sanfoneiro Targino Gondim mais um ano levou o forró para o Polo Ivete Sangalo, fazendo o público arrastar a chinela cantando seus principais sucessos e também as inesquecíveis canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Uma das atrações mais esperadas da noite, Margareth Menezes, antes de subir no trio, falou com a equipe da Ascom da Prefeitura sobre a alegria de voltar a Juazeiro. “Esta cidade sempre me abraçou com muito carinho, desde o início da minha carreira, quando ganhei o Troféu Caymmi. É sempre bom voltar nesta terra musical, de grandes artistas. Já tive vários momentos bacanas aqui, me recordo da participação de Manuca Almeida comigo no carnaval. Só tenho a agradecer o carinho do povo de Juazeiro”, ressaltou Margareth, que entrou na avenida arrastando a multidão ao ritmo dos grandes sucessos dos 27 anos de carreira, como ‘Faraó’, ‘Elegibô’, ‘Dandalunda’, ‘Selei’, e a nova música ‘Eu vim aqui só pra te ver’.

Logo em seguida foi à vez de Ricardo Chaves, consagrado como um dos maiores puxadores de trio da Bahia, entrar na avenida e fazer os foliões voltarem no tempo com os grandes sucessos que marcaram os 30 anos do Axé Music, com direito a dueto com Xexeu em frente aos camarotes.

Passava da meia noite quando o cantor Saulo Fernandes iniciou o percurso do Polo Ivete Sangalo. Em entrevista ele falou da emoção de cantar para os juazeirenses e para familiares que moram aqui. “Literalmente o carnaval da Bahia começa em Juazeiro, a gente vem buscar essa energia boa do povo daqui. Hoje eu trouxe minha mãe, amigos e familiares para cima do trio. Vamos fazer um encontro lindo com Margareth e Ricardo Chaves na orla”, garantiu Saulo. Foi exatamente o que aconteceu, quando ele chegou em frente aos camarotes,  os trios se posicionaram e os três cantores emocionaram e levaram os foliões à loucura com os grandes sucessos que marcaram as três décadas do mais popular ritmo baiano.

De acordo com o coordenador do carnaval Samuel Morais, este ano o evento superou as expectativas. “A população prestigiou os três Polos instalados no carnaval, na Orla 2,  na Avenida Adolfo Viana e na Rua da 28, que foram tomadas pelos foliões. E a resposta que tivemos da população foi realmente  muito positivo. O carnaval foi marcado por muita alegria, paz, shows de grandes artistas da musica baiana e também de artistas locais. Foi um carnaval feito especialmente para o povo. A equipe da Prefeitura está satisfeita com o resultado”, finalizou Samuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *