POLO JOÃO GILBERTO (ORLA 2) FOI TOMADO POR FOLIÕES NA ABERTURA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

blogqsp.carnavaljuazeiro2015

Juazeiro abriu alas nesta quarta-feira (28) para receber foliões de todas as idades, que irão abraçar durante esta semana os diversos sons e estilos de dança da maior festa popular da cidade. A abertura do carnaval foi o espelho de que nos próximos dias será ainda melhor. Foi de manifestação popular e democrática, onde a ordem agora é cair na folia com disposição, alegria, descontração e muita irreverência.

Quem esteve no Polo João Gilberto(Orla 2) se esbaldou na versatilidade dos ritmos que norteiam a festa de Momo. A largada foi dada com o ensaio de uma das manifestações mais marcantes do carnaval de Juazeiro, as Escolas de Samba. A “Unidos da Ponte” e a “Mocidade Independente” levaram para a folia o rufar dos tambores, o ritmos dos tamborins, e a beleza das passistas, mostrando assim muito samba no pé e uma bateria nota 10.

Quem fez o público tirar o pé do chão também, fazendo um revival de todos os ritmos do carnaval do Brasil, foi um dos artistas mais conceituados da região, o cantor Nilton Freitas, que já é veterano na festa. Natural de Uauá e há 26 radicado em Juazeiro, o artista falou em sua apresentação que cantar na folia de Momo é maravilhoso, e que depois de Salvador, Juazeiro é a cidade que mais representa a Bahia. No show do artista não faltaram sucessos de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Djavan, Ivete Sangalo, entre outros compositores.

O folião Robson Rocha, 22 anos, destacou que ama curtir o carnaval de Juazeiro. “Adorei acompanhar os ensaios das Escolas de Samba. Aqui os ritmos se misturam e a gente se rende à diversidade cultural. Isso é que é cultura e carnaval”, comentou. Já Iasmini Lourenço, 31 anos, avaliou o carnaval de Juazeiro pelo seu teor democrático de décadas. “Aqui brinca gente de todos os lugares, que gosta de vários estilos musicais e vai para as ruas se divertir com tranquilidade. Juazeiro é acolhedora em todos os aspectos e na folia abraça uma multidão”, completou.

A banda Mametto também deu um show à parte, onde assinalou no seu versátil repertório a raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial. À frente da banda, estão a cantora e intérprete Ana Mametto e Yacoce Simões, maestro e multi-instrumentista. Durante o show Ana falou da sua alegria em poder voltar ao carnaval de Juazeiro, principalmente por este ano estar se comemorando 30 anos do axé. “Estamos num clima de renovação e confraternização. Estou muito feliz por voltar a esta terra tão acolhedora e por ter feito um show especial onde o lema foi alegria”, contou Ana.

Durante o show de Mametto, o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, representando o prefeito Isaac Carvalho, entregou oficialmente a chave da cidade ao Rei Momo, Marcus Vinicius Ribeiro, à rainha Jennifer Melo e às princesas, Jaqueline Santos e Dandara Soares. “É com muita satisfação que entrego mais uma vez a chave da cidade ao Rei Momo. Quero desejar um reinado de muita paz e alegria”, disse o secretário.

Por Elaine Barbosa/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *