VAI COMEÇAR O CARNAVAL DE JUAZEIRO. BLOCOS VÃO MOSTRAR DIVERSIDADE NA AVENIDA

blogqsp.Bloco Na Bruxa

A animação dos blocos carnavalescos de Juazeiro este ano está trazendo a diversidade para a avenida.

Os preparativos continuam acelerados para que as agremiações entrem com todo gás para desfilar pelo Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana até a Orla I), nos dias 30 e 31 (sexta e sábado de carnaval), a partir das 16 horas.

O Paredão Pacotinho Folia é o exemplo dessa animação toda e vai entrar na avenida com mascote, o garoto Pablo Juan. Segundo Fabiana Freire, o bloco deve sair na avenida com uma média de 500 foliões, sendo o 3º ano de carnaval.

Mas não é só com paredão que saem os blocos, por isso mesmo haverá a diversidade. Tem ainda o “Levante Popular da Juventude”, que participa pela primeira vez do carnaval em Juazeiro. “O bloco nasceu de um movimento que já existe para reunir amigos, estudantes, jovens de outras classes, para brincar no carnaval”, explica Isabela Almeida, dirigente do bloco, que deve reunir mais de 50 pessoas, entre estudantes universitários da UNEB, FACAPE, UNIVASF e IF Sertão. O Levante vem pra avenida com batuque, hinos e gritos de guerra, além de estandarte.

Outro exemplo dessa diversidade no Carnaval de Juazeiro é o bloco Na Bruxa, que segundo o seu dirigente Rubens Bruno, está no 4º ano de carnaval. “Já é tradição, nosso bloco vai para rua a cada ano com um tema diferente, ano passado foi sobre a Copa do Mundo, este ano a homenagem é a Raul Seixas e sua Sociedade Alternativa”, explica Rubinho, que também é músico e militar. O bloco sairá na avenida acompanhado de Rubinho e Banda, relembrando os 30 anos de axé e outros ritmos. A expectativa é de 500 pessoas.

A Pegada Universitária sai pela primeira vez no Carnaval de Juazeiro e reúne foliões da FASJ, FACAPE e FACESF. Segundo seu dirigente, Maurício Siqueira, a expectativa é de 500 pessoas seguindo o bloco, que será animado por 2 paredões e muita mistura rítmica.

O bloco Bicho Solto sairá na avenida com 350 filiados e promete 4 horas de som para os associados, logo após a passagem pelo Circuito Ivete Sangalo, com a Fanfarra Sapupara, que vai puxar o bloco aberto no dia 31, a partir das 16 horas, com saída do Edifício Topázio. Segundo os organizadores, as quatro horas de som para os associados é com o grupo Samba Direito.

Tem carnaval, tem bloco na rua. Assim, um grupo de amigos se organiza há mais de três anos para curtir a folia de Momo. Na festa deste ano, o bloco Os Pantaneiros sairá com mais de 200 associados, no dia 31, às 19 horas, do Shopping Águas Center,  sob a animação da Banda Sapupara tocando os melhores ritmos carnavalescos na Frevuca.

Já o bloco As Pervertidas foi idealizado em março de 2013 em Salvador. No mesmo ano, em setembro, foi responsável pela Puxada do bairro Dom José Rodrigues. Saindo com 400 associados e com mais 3 mil pessoas acompanhando, o bloco promete muita alegria e irreverência na avenida.

Paulo Carvalho/SECJU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *