O estudante da Cidade de Juazeiro, Jeimisson Clésio Dos Santos, conquistou resultados significativos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014.
Com apenas 21 anos de idade ele alcançou 960 pontos na redação do ENEM. Jeimisson participa do Enem desde 2010, quando ainda estudava o ensino médio e fez a prova naquela ocasião para adquirir experiência.
“Eu sei que as provas do ENEM são difíceis e justamente por isso que optei em fazer o preparatório do curso Top de Linha, é um cursinho bem conceituado na região, onde nós alunos temos bastante acessibilidade, desde o diretor Arnaldo César até os professores.
Parte da força e determinação que eu tive em estudar após o ingresso no cursinho veio através da competência deles. Tenho um carinho muito especial por todos eles e agradeço a toda equipe Top de Linha”.
O tema da redação foi “Publicidade infantil em questão no Brasil”. Jeimisson avaliou como um bom tema. ”Como foi um tema diferente, tinha certeza que iria me dar bem, pois tinha treinado bastante temas não usuais, foi um tema de fácil desenvolvimento e no cursinho aprendi que o segredo da redação não está no tema, mas na técnica que você utiliza para escrevê-la, se esta for eficiente, qualquer tema será bem-vindo”, disse.
O estudante que pretende ingressar no curso de Medicina disse que dedicava cerca de quatro horas por dia para aos estudos, fora o tempo que passava no cursinho. “Até o início de setembro, a gente escrevia uma redação por semana, além dos simulados. Depois, até a véspera da prova, em outubro, passamos a escrever pelo menos umas três por semana. Sempre gostei de ler muito e de escrever”.
Para o diretor do Curso, Arnaldo César, o momento é de muita comemoração. “O objetivo do curso é esse. É você realizar sonhos. É pegar o aluno e dizer ‘o que você deseja na sua vida? ‘ E mostrar que tudo é possível”, comemora.
Por fim, ele deixou uma mensagem para os estudantes que estão tentando passar no ENEM e ainda não foram aprovados. “O importante é não desanimar, tem que persistir sempre e focar nos estudos. Dediquem-se cada vez mais, todos são capazes, paciência que sua hora vai chegar”, concluiu.




