Dando continuidade às negociações da campanha salarial 2015, a Mesa Permanente da Prefeitura reuniu os Sindicatos dos Trabalhadores do SAAE (SINDAE) e dos Trabalhadores em Educação (APLB). Além dos membros da Mesa Permanente e dos representantes dos sindicatos do SINDAE e da APLB, participaram das reuniões Jadeilma Vieira, diretora administrativo-financeira do SAAE, Ana Patrícia Gonçalves, subcontroladora do SAAE, e Carlos Emílio Passos, representando a SEDUC.
Os representantes do SINDAE reivindicaram o cumprimento do acordo salarial feito em 2014: a incorporação da GAE ao vencimento base, ficando o setor jurídico do SAAE de verificar o acordado na Lei. Também solicitaram o atendimento de algumas especificidades dos servidores do SAAE que já são cumpridas em outras cidades baianas. Como a campanha salarial do SINDAE é apenas em maio, os representantes do sindicato ficaram de conhecer o estudo do impacto financeiro do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) no final de fevereiro.
Expedito Vasconcelos, representante da APLB, apresentou algumas demandas dos servidores da educação e reivindicou melhorias na gestão de pessoal da SEDUC. Também ressaltou a necessidade do cumprimento do piso salarial nacional dos professores, em tempo hábil.
A Secretária de Administração, Maéve Melo, pontuou que a Fundação Getúlio Vargas está concluindo o estudo do impacto financeiro do PCCR e a revisão das gratificações e que, nas reuniões agendadas para o início de fevereiro, todos os sindicatos terão acesso ao estudo, quando será possível discutir com maior propriedade a implantação do PCCR, e as demais reivindicações.
A próxima reunião com a APLB ficou para dia 12 de fevereiro e com o SINDAE para o final de fevereiro.

