Segundo Tempo capacita professores do Programa em Juazeiro
A professora Sandra Violeta é uma das coordenadoras de núcleo do PST e falou sobre a importância dessa formação para todos os profissionais envolvidos. “Mesmo contando com a experiência de já ter trabalhado nos programas PETI e Esporte Solidário acredito que quanto mais vivenciamos trocas de experiência e de conhecimento, mais nos qualificamos para oferecer um melhor atendimento a essas crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social”, ressaltou Violeta.
Durante os três dias de formação os professores participaram de oficinas sobre a cultura corporal e de palestras sobre diversos temas referentes a atendimento, acolhimento e aspectos psicossociais de crianças e adolescentes, além de abordagem sobre ética profissional. Antes das considerações finais foi discutida a elaboração do Plano de Curso para o 1º trimestre do exercício 2011/2012.
Para a coordenadora geral do PST essa primeira formação pode ser considerada positiva, visto que houve participação em massa dos professores. Ainda segundo Laécia Souza, essa era a última etapa a ser cumprida para que o programa pudesse entrar na fase de atividades práticas. “Agora encaminharemos o relatório desse curso e ficaremos no aguardo da ordem do Ministério para começarmos as aulas e o atendimento ao nosso público logo no mês de fevereiro”, explicou.