A funcionária da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Maria das Graças Vieira, recebeu certificado do Ministério da Educação pela atuação de excelência há mais de cinco anos, à frente do acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família,em Juazeiro.
De acordo com Maria das Graças, atualmente cerca de 60 mil estudantes de Juazeiro, entre 0 e 17 anos, são beneficiários do Bolsa Família e do Bolsa Jovem, e destes 98% foram acompanhados pelo Programa. “Quem recebe o benefício precisa cumprir condicionalidades, a da educação é promover a inclusão e a permanência escolar.
O compromisso das famílias para que continuem recebendo o benefício é manter todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, nas escolas e cumprir uma frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária, e os jovens de 16 e 17 anos, no mínimo, 75%”, explicou a funcionária.
A secretária de Desenvolvimento Igualdade Social (SEDIS), Célia Regina Carvalho, disse que o programa de assistência social mais popular do país tem forte relação com a escola pública, mas nem todas as pessoas têm conhecimento disso. “ As condicionalidades do programa geram uma rede de auxílio com efeitos de várias ordens. O compromisso do Governo Municipal é garantir a oferta do serviço educacional à população e acompanhar, por meio da rede de assistência social, as famílias em contextos mais vulneráveis,” afirmou Célia Regina.
A secretária parabenizou Maria das Graças pelos serviços prestados à população. “Temos trabalhado para melhorar cada vez mais a qualidade dos funcionários da assistência social no município, realizando qualificação das nossas equipes. O reconhecimento do Governo Federal nos deixa com a sensação de dever cumprido”, destacou.
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

