DIÁRIO DE FÉRIAS

Lagoa do Pau-Alagoas
Lagoa do Pau-Alagoas

Até o dia 17 a balada é só nesse quilate, praias, praias e mais praias. Afinal de contas afora alguns feriados prolongados que aproveitávamos para comer o ovo mexido de mamãe em Arapiraca, nosso querido Flávio Cyro, CEU da Rádio Tropical Sat, me deu a anuência de 30 dias, com a rede embaixo dos coqueirais no Caribe brasileiro, o litoral norte de Alagoas, com sua grande barreira de corais que só perde em grandeza para a barreira de corais de Austrália.

blogqspbarradesãomiguel
Praia do Pontal

Uma passagem mais demorada na Lagoa do Pau, onde a família tem uma choupana, com esticadas a praia do Pontal do Coruripe, onde a história diz ‘que Dom Fernando Sardinha, mensageiro de Cabral, que ia levar a notícia do descobrimento do Brasil para o Rei de Portugal, teve sua caravela naufragada e foi literalmente comido pelos índios canibais da tribo Caetés’.

blogqspbarradesãomiguel Foto Farnésio SilvaPassando da história para o cotidiano fomos para a Barra de São Miguel (Foto) que além de ter uma gostosa praia de águas quentes (28°) protegida por uma barreia de corais, tem logo ao lado uma área de altas ondas, onde podemos assistir e fotografar o desempenho dos surfistas em cima de suas pranchas.

blogqsppraiadofrances  Foto Farnesio SilvaDia seguinte foi a vez de marcar presença no point dos turistas, a praia do Francês (foto), a 40 km de Maceió, onde além de gostoso banho numa enseada protegida por um muro de arrecifes, com águas calmas e rasas, as pedidas são esportes aquáticos para principiantes e uma culinária deliciosa servida a poucos metros da água.

blogqsppajuçara  Foto Farnésio SilvaAgora estamos curtindo a princesinha de todas, a Praia de Pajuçara (foto), no centro da capital, onde o charme, o artesanato e o passeio de jangada até as piscinas naturais existentes mar adentro tem sido a primeira pedida de quem visita a capital alagoana.

blogqspsetecoqueiros  Foto Farnésio SilvaA praia dos sete coqueiros (foto) que também fica no centro de Maceió é destinada a esportes radicais e a eventos culturais…

Depois eu conto mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *