O DISPOSITIVO NÃO TEM SIDO ENCONTRADO EM JUAZEIRO E PETROLINA
Tudo por conta da nova lei do código de trânsito, que determina a mudança dos extintores veiculares até então do tipo A B, e que agora por força de lei, passam a ter que portar os extintores do tipo ABC. Circular sem o equipamento é infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. Ele tem a validade de 5 anos.
A reportagem do AP circulou em vários postos de combustíveis e lojas de Juazeiro e Petrolina e teve dificuldade de encontrar o equipamento. “Isso é um absurdo, como é que uma pessoa terá condições de viajar a trabalho, ou com a sua família sem esse equipamento. A blitzs estão sendo realizadas em vários pontos da cidade, e nós que não temos ainda o extintor corremos o risco de ser multados”, lamentou Hélio de Souza de Petrolina
Já em Juazeiro a situação é a mesma em todos os postos de combustíveis. “Como é que vamos andar numa situação como esta se o produto está em falta na praça? Eu acho que o Governo está abusando da boa vontade das pessoas porque antes foi a determinação criando as vistorias para renovação do documento de veículos, depois veio o aumento das multas em mais de 300%, e agora a questão do extintor.
Eu acho que o Governo Federal não se contentou com a roubalheira da Petrobras e agora decidiu extorquir os donos de veículos”, disparou o motorista José Fernando de Alencar.