ATLETA PETROLINESE FAZ UM RELATO DE COMO FOI O SEU PRIMEIRO ANO NA RÚSSIA

blogqsp.Hiago Garcia

O sonho de muitos atletas é conseguir melhor estrutura para treinar. Em busca dessa realização alguns se mudam de país para alcançar essa conquista.

Um jovem atleta petrolinense de Marcha Atlética está há quase um ano na Rússia correndo atrás do sonho de ser o melhor do mundo. Hiago Garcia vence mais uma competição e bate própria marca.

Atleta petrolinense de Marcha Atlética venceu “Copa Penza de Atletismo” na Rússia. No primeiro ano dele no país foram 11 competições com a conquista de 8 pódios. Neste final de ano, muita gente já começa a se despedir das atividades profissionais para descansar e aproveitar as festas. Não é o caso de Hiago Garcia, atleta petrolinense de Marcha Atlética, que há quase um ano treina e vive na Rússia.

No último sábado (20), além de vencer a prova de 5 km da “Copa Penza de Atletismo”, ele quebrou sua própria marca e baixou o tempo de prova em 14 segundos. O novo recorde pessoal de 21 minutos e 18 segundos aconteceu apenas 28 dias após a conquista da melhor marca anterior. Um feito que surpreendeu até o próprio atleta.

“Não sei o que esta acontecendo comigo, estou cada vez mais forte. Mesmo assim pretendo fazer a melhor marca de todos os tempos. Sei que ainda posso melhorar mais esse tempo e estou altamente treinado pra isso”, avaliou.

E o atleta já vai poder colocar em prática o treinamento forte no dia 30 deste mês, quando encerra as competições de 2014 no Campeonato da República de Mordóvia, na cidade de Saransk, na Rússia.

Mas mesmo sem fechar o calendário de provas deste ano, Hiago só tem motivos para comemorar. Das onze competições disputadas em 2014, em oito ele subiu no pódio. O saldo foi de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além disso, ele garantiu o 5º lugar no Campeonato Nacional e tem quebrado suas marcas a cada competição.

“Eu avalio como excepcional esse primeiro ano aqui na Rússia. Eu tenho muito que melhorar se eu quiser ser o melhor do mundo, mas tenho certeza que isso virá a acontecer. Pode ser em breve ou pode ser um pouco demorado, mas vai acontecer”, acredita o jovem atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *