PACIENTES DO HRJ E HDM CELEBRAM O SIGNIFICADO DO NATAL

blogqsp.natalhospital

Em celebração ao Natal, o Hospital Regional de Juazeiro (BA) e o Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE), ambos geridos pelo IMIP, realizaram diversas atividades para comemorar a data com seus usuários. O objetivo foi resgatar a alegria dos pacientes que passarão a data longe dos familiares, amigos e tornar o ambiente hospitalar mais descontraído.

Nesta última segunda-feira (21), usuários e colaboradores do Hospital Regional de Juazeiro desfrutaram de um momento especial. O Serviço de Assistência Social da unidade promoveu uma manhã com música e a presença da Mamãe  Noel. Ao som do violino, os pacientes internados nas enfermarias receberam a visita da equipe de Serviço Social que levou uma mensagem de reflexão sobre o momento de renascimento e trazendo um pouco de conforto e descontração aos pacientes.
Já no HDM, o Serviço de Voluntariado surpreendeu as crianças e mamãe internadas, com a visita do bom velhinho, que distribuiu e recebeu muitos sorrisos e alegria. A dona de casa, Luzia Lopes Matias, de Cabrobó (PE), chegou ontem no Hospital para acompanhar a sua filha a qual passou por uma cirurgia, se surpreendeu com comemoração do Natal. “Fiquei surpresa porque não sabia que têm essas comemorações com brincadeiras distribuição de presentes em hospitais, pelo menos nunca vi. As crianças ficaram todas animadas, brincando, elas se sentiram melhor, já que estão passando o Natal internadas, até eu estava triste, me animei”, pontua.
Para o coordenador do Voluntariado do HDM, Rui Holanda, O objetivo maior é levar alegria aos pacientes e a iniciativa traz o espirito natalino para dentro do hospital. “É muito satisfatório proporcionar diversão para as crianças internas e vê-las brincando, sorrindo, isso contribui na recuperação delas e nos deixam felizes também, por sabermos que estamos cumprindo a nossa missão, que é levar amor ao próximo”, relata.​

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *