COMPESA SE NEGA A COLOCAR AGUA EM UNIDADE DO MCMV EM PETROLINA

PREFEITO DECRETA MEDIDA EMERGENCIAL PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO

blogqspJL_MCMV

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assumiu nesta sexta-feira (19) o compromisso de garantir o fornecimento de água nas unidades habitacionais do Residencial Monsenhor Bernardino, empreendimento programado para ser entregue nos próximos dias, para mais de 1400 famílias, impactando uma média de 7 mil pessoas.

O anúncio do prefeito acontece após a negativa da Compesa em oferecer o abastecimento de água para a Unidade, alegando falta de capacidade técnica para cumprir a demanda.  O sinal negativo da concessionária se dá às vésperas da entrada dos novos moradores em suas residências.

De acordo com Lossio, a medida adotada pela gestão municipal será a instalação de uma adutora no local, responsável pelo tratamento e fornecimento de água para as famílias. “Precisamos agir de maneira enérgica e rápida, não podemos prejudicar mais de mil famílias em razão do não cumprimento de um compromisso firmado pela Compesa. Estamos assumindo mais essa responsabilidade e vamos garantir o fornecimento de água para que os beneficiários possam ter uma moradia digna”, assegura Lossio.

O chefe do executivo já designou uma equipe, coordenada pelo secretário Ednaldo Lima, para dar celeridade as questões referentes a pronta instalação da adutora.

Texto: Thirza Santos
Foto: Arquivo PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *