DIRETO DE SOBRADINHO

PREFEITURA DE SOBRADINHO REALIZA DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL 

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A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (17), o “Dia de Mobilização Social”, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a importância da participação da família na tarefa de educar seus filhos, interagindo com a escola, que precisa ser bem administrada e apresentar um projeto político pedagógico claro e eficiente.

A Intenção desta mobilização foi articular as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola e também refletindo sobre a tarefa dos órgãos de proteção às crianças e adolescentes no processo ensino aprendizagem.

” A sociedade, nos seus diversos segmentos e entidades, precisa se unir às escolas para ações que apoiem as famílias nas áreas de saúde, assistência social, trabalho e emprego, justiça e direitos humanos”, ressaltou a Secretária de Educação Dulcilene Kestering.

Outro objetivo da mobilização referiu-se a uma sensibilização sobre a necessidade de promover uma revisão do Plano Municipal de Educação, tarefa que se estenderá até maio de 2015, a fim de rever metas para os próximos dez anos.

Foram apresentados os resultados do Ideb referentes ao biênio 2012 a 2013, quando a Secretária de educação, prestou esclarecimentos, compartilhou com os participantes as dificuldades e conquistas e reafirmou o compromisso da gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti em implementar outras ações que reflitam diretamente na melhoria da educação no município.

A Advogada e professora Ione Queiroz apresentou as metas do Plano Nacional de Educação, aprovado em julho de 2014 para a comprovação e ciência.

O “Dia de Mobilização Social”, envolveu gestores, famílias, líderes comunitários, representantes de Ongs, Conselhos escolares e Conselhos do CAE, FUNDEB e Municipal, Conselho Tutelar, líderes religiosos, representantes dos profissionais de educação e representantes da comunidade, quando todos foram levados a uma reflexão sobre o direito que todos têm de exigir da escola um ensino de qualidade e contextualizado a realidade das crianças e adolescentes.

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