A GESTÃO JULIO LOSSIO ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

blogqspestagio1

Pensado nisso o prefeito Julio Lossio, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) selecionou e contratou, aproximadamente 371 estagiários em 2014, destes 172 ainda estão prestando serviço a prefeitura.

Na última seleção, de acordo com Julia Mirtes, coordenadora da Central de Estágios foram contratados 141 estudantes para as mais diversas secretarias. O que movimentou aproximadamente R$ 89.313,12, na folha do mês corrente. “Para 2015 a previsão de investimento, na Central de Estágios, é de aproximadamente 1.000.00,00”, declarou Julia.

De acordo com a Julia, o estágio na Prefeitura de Petrolina representa importante contribuição na formação acadêmica, proporcionando o complemento da aprendizagem em consonância à política educacional vigente no país.

Dessa forma, contribui para a formação do estudante e para seu exercício profissional. “O estágio é supervisionado orientado por profissionais dos quadros da Prefeitura, possibilitando a experiência prática e complementando a formação dos estudantes”, explicou.

É inegável que o estágio, trata-se de uma ferramenta facilitadora para o ingresso de profissionais no mercado de trabalho e a experiência proporcionada se mostra cada vez mais fundamental para a formação profissional.

Futuro

Julia Mirtes expôs ainda que dentro da Prefeitura, existem várias histórias de crescimento profissional; “nós temos jovens que iniciaram seus trabalhos como estagiário e foram contratados por excelência e profissionalismo. Uma boa representante destes profissionais é Laiane Oliveira Andrade, que passou pela experiência de estágio, como técnica em Alimentos, e hoje é  a atual gerente da Secretaria de Desenvolvimento do Município.

O que nos leva a crer que fazer um bom estágio é realmente muito importante na vida profissional, especialmente quando o estagiário está empenhado em aprender. “E mesmo que o profissional não seja efetivado na Prefeitura, o aprendizado adquirido e os contatos e referências profissionais que conquistou, o acompanharão para o resto de sua carreira e de sua vida”, conclui.

Texto: Lidiane Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *