Vereador de Petrolina é acusado por colega de prática assistencialista

O vereador Pérsio Antunes afirmou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09), que práticas eleitoreiras estariam acontecendo em Petrolina, por parte do vereador Zenildo Nunes.

Segundo Antunes, Zenildo estaria levando médicos para o distrito de Rajada, sob o argumento de que se o “prefeito não levava, ele levaria”. “Isso é assistencialismo. É crime eleitoral”, denunciou o líder da situação, que, mesmo sendo interrompido pela presidente da Casa, vereadora Maria Elena Alencar, que pediu que ele evitasse tecer ofensas pessoais aos colegas, manteve a acusação.

Zenildo não negou a denúncia, no entanto, disse que era apenas uma maneira de “ajudar a população, que sofre sem médicos”. “Gostaria de pedir a ajuda de Vossa Excelência para pedir ajuda de seus médicos para atender pelo SUS, porque o povo está morrendo. Acho que o senhor deveria fazer isso também, porque quando se vai em um posto de saúde nunca tem médicos. O recurso é nosso, a gente faz o que quer, toca fogo, joga no lixo. O senhor conhece bem mais médicos que eu, deveria leva-los lá também”, concluiu.

(Inês Guimarães – Gazzeta)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *