Home / Educação / PETROLINA PARTICIPA DE PROJETO PARA CORREÇÃO DE DISTORÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL

PETROLINA PARTICIPA DE PROJETO PARA CORREÇÃO DE DISTORÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL

BLOGQSP.EDUCAÇÃO1Professoras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram em Petrolina de uma reunião com gestores, coordenadores e tutores das escolas municipais. O encontro acontece por conta do projeto “Jovens de 15 a 16 anos no Ensino Fundamental” firmado com o Município.

São 300 estudantes de 15 escolas da Rede Municipal que participam do projeto. No sertão pernambucano, apenas Petrolina terá assessoria da Universidade no acompanhamento e desenvolvimento do projeto nas escolas de ensino fundamental.

Segundo o coordenador do projeto, Marlon Freire de Melo, o objetivo da visita é fazer com que professores, gestores e pedagogos possam aderir ao projeto e ajudar os alunos com distorção idade/série a sentir prazer com as atividades nas escolas. “Com o projeto, os alunos são incentivados a continuar estudando, independentemente da idade”, afirma Melo.

De acordo com a supervisora do projeto, em Petrolina, Rosângela da Costa, a iniciativa busca auxiliar às ideias que surgiram dos alunos e professores, por meio de conversas, que, posteriormente, foram postas em prática. “Os trabalhos consistem em ajudar e refletir, com os gestores escolares e os estudantes, as diferentes formas e melhores maneiras de avançar no ensino”, ainda segundo a supervisora, através dos projetos de fotografia, hortas comunitárias, identidade profissional, jornal escolar e informática os jovens podem se interessar mais pelas atividades que oferecem mais dinamismo em sala de aula e fora dela.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *