PETROLINA PARTICIPA DE PROJETO PARA CORREÇÃO DE DISTORÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL

BLOGQSP.EDUCAÇÃO1Professoras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram em Petrolina de uma reunião com gestores, coordenadores e tutores das escolas municipais. O encontro acontece por conta do projeto “Jovens de 15 a 16 anos no Ensino Fundamental” firmado com o Município.

São 300 estudantes de 15 escolas da Rede Municipal que participam do projeto. No sertão pernambucano, apenas Petrolina terá assessoria da Universidade no acompanhamento e desenvolvimento do projeto nas escolas de ensino fundamental.

Segundo o coordenador do projeto, Marlon Freire de Melo, o objetivo da visita é fazer com que professores, gestores e pedagogos possam aderir ao projeto e ajudar os alunos com distorção idade/série a sentir prazer com as atividades nas escolas. “Com o projeto, os alunos são incentivados a continuar estudando, independentemente da idade”, afirma Melo.

De acordo com a supervisora do projeto, em Petrolina, Rosângela da Costa, a iniciativa busca auxiliar às ideias que surgiram dos alunos e professores, por meio de conversas, que, posteriormente, foram postas em prática. “Os trabalhos consistem em ajudar e refletir, com os gestores escolares e os estudantes, as diferentes formas e melhores maneiras de avançar no ensino”, ainda segundo a supervisora, através dos projetos de fotografia, hortas comunitárias, identidade profissional, jornal escolar e informática os jovens podem se interessar mais pelas atividades que oferecem mais dinamismo em sala de aula e fora dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *