SERVIDORES DE PETROLINA AVALIAM NESTA SEGUNDA, CONTRA PROPOSTA DO GOVERNO MUNICIPAL

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e as associações participam nesta segunda-feira (8), de reunião com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior para ouvir a contra-proposta do Executivo Municipal. O encontro será às 9h, na Prefeitura Municipal.

Na última reunião quarta-feira (3), o executivo não apresentou contra-proposta à mesa de negociação. De acordo com o secretário Geraldo Júnior, é preciso um tempo maior para fazer o estudo da pauta. “Apesar de já estarmos em dezembro, ainda não temos dados das finanças contabilizados, em virtude disso não conseguimos fechar uma proposta para apresentar à mesa”, explicou.

A comissão cobrou a agilidade do processo, bem como a presença do prefeito na mesa de negociação. A representante da Apemp, Yoneide Barboza lembrou que, a Lei 11.494/2007, do piso salarial dos professores determina aumento anual da remuneração desses profissionais.

Os representantes da sáude também manifestaram o descontentamento das categorias. A vice-presidente da Asop, Audenir Souza, ressaltou que os auxiliares em Saúde Bucal não recebem a gratificação de desempenho de Programa Saúde da Família (PSF). “Essa gratificação é dada a todos os profissionais de PSF, somos a única categoria que não recebe. Além disso, os cirurgiões-dentistas estão há cinco anos sem reajuste salarial”.

As reuniões da mesa de discussão com o executivo iniciaram no dia 4 de novembro. Cada associação apresentou uma proposta ao Sindicato. A entidade avaliou e entregou ao executivo uma pauta geral. A presidente do Sindsemp, Wildes Mariléia Araújo destacou que é preciso avançar na discussão para que todos os trabalhadores sejam contempladas. “Queremos o reajuste de salário base, conforme os índices dos pisos de cada categoria, bem como a aprovação e implementação do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *