PETROLINA RECEBE UNIDADE DO EXPRESSO EMPREENDEDOR

blogqsp-petrlinaPetrolina será mais um dos municípios pernambucanos beneficiados pelo Expresso Empreendedor, equipamento gerido pelo governo do estado com o objetivo de prestar orientação a pequenos e médios empreendedores, para formalização de empresas, acesso ao crédito e registro comercial, centralizando os aparelhos públicos necessários para esses trâmites, em um único espaço e reduzindo a burocracia.

Ontem (5) membros da Secretaria Estadual de Micro e Pequena Empresa reuniram-se com os secretários municipais Jorge Assunção e Geraldo Junior, além de representantes de entidades como o Sebrae e Receita Municipal, para discutir a implantação do Expresso em Petrolina.

No momento, foram debatidas propostas de ações que possibilitem a gestão de maneira exitosa com a interação de todos os agentes envolvidos no funcionamento e assistência ofertada pelo equipamento.

Os secretários municipais, representando o prefeito, Julio Lossio, enfatizaram a necessidade de parcerias entre as entidades, Secretarias e Sebrae e a elaboração de um planejamento participativo, que priorize o diálogo entre as instituições envolvidas.

“O Expresso Empreendedor chega para somar forças ao empenho que o prefeito Lossio tem dedicado para oferecer apoio ao empreendedorismo em Petrolina. Já desenvolvíamos ações na cidade para fortalecer a REDESIM e o Expresso é mais uma ferramenta para desburocratizarmos o acesso a serviços e informações importantíssimas para o micro e pequeno empreendedor”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção.

O Expresso Empreendedor de Petrolina funcionará em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). No estado apenas três cidades contam o equipamento: Recife, Caruaru e Petrolina. O pleno funcionamento do Expresso na cidade está previsto para dezembro, com atendimento no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *