MOSCAMED PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE PRAGA AGRÍCOLA EM JUAZEIRO E PETROLINA

blogqspmoscamedEntrada 1A preocupação com a alta infestação da praga no Vale do São Francisco, é que levou produtores e exportadores da região a definirem estratégias para supressão populacional da Ceratitis capitata.

Um grupo foi criado e já participou de uma série de reuniões e audiências, uma delas, inclusive, com o ministro da Agricultura, Neri Geller, e outra com o governador de Pernambuco João Lyra Neto.

No início do mês de julho o governador pernambucano, efetivou o lançamento do Plano Emergencial ao assinar um contrato R$ 2 milhões, que serão utilizados na execução do plano, junto à Moscamed, à Secretaria de Agricultura e à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro).

O Plano Emergencial foi criado coletivamente em um workshop estratégico realizado no mês de agosto em parceria com a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas (SEBRAE) e da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e a Moscamed.

Entre as primeiras ações do plano realizadas pela Moscamed estão diversas palestras com os produtores do Vale para apresentar o Plano emergencial e conscientizá-los de suas participações, e a instalação de 1.200 armadilhas nos perímetros irrigados de Pernambuco, para que sejam iniciadas as atividades de monitoramento da praga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *