RESIDÊNCIA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE DA UNIVASF REALIZA FORMAÇÃO SOBRE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

blogqsp-univasf​​​O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Univasf realizou na noite de ontem a primeira aula do Ciclo de Medicina Baseada em Evidências no campus de Petrolina da instituição formadora. Além dos residentes do Programa, participaram residentes de outros programas, médicos da atenção básica de Petrolina e estudantes da Univasf.

Segundo o coordenador, o médico e professor Aristóteles Cardona Júnior, esta é uma ação que está inserida na programação dos processos de formação dos médicos e médicas e visa a busca de uma atenção à saúde cada vez mais qualificada.

O tema deste primeiro encontro foi Insuficiência Cardíaca, com foco nas evidências mais recentes quanto ao melhor acompanhamento. O responsável pela aula foi o médico Pedro Carvalho Diniz, também preceptor do Programa de Residência Médica, que ressaltou: “Todos os profissionais do SUS devem ter compromisso com a formação dos futuros profissionais e espaços assim são importantes para uma constante troca de conhecimento.”

A atividade teve uma boa aprovação por parte dos participantes. “Muito bom ver momentos de formação continuada como estes aqui na região. E a Residência tem contribuído com a formação de quadro de saúde que atua nas Unidades de Saúde”.

O Ciclo de aulas tem programação mensal e deverá retornar em janeiro com programação ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *