DIA NACIONAL DA JUVENTUDE SERÁ CELEBRADO NESTE DOMINGO EM PETROLINA

blogqsp-juventudeCom o lema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica: “Eis o que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22,3a), o Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado neste domingo (07), na cidade de Petrolina-PE, iniciando com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz, às 9h, e seguindo para a quadra do Colégio Dom Bosco, onde acontecerá o evento.

Na ocasião, a animação ficará sob os cuidados dos Ministérios de Música da Obra Shalom de Petrolina, do Grupo Mãe da Eucaristia e da Banda Resgatados por Cristo, contando ainda com a participação especial do Pe. Adilson Simões (Arcoverde-PE).

A data, criada pela ONU em 1985 e celebrada tradicionalmente pelos jovens católicos no Brasil, traz à tona temas que tocam a juventude, tornando-a protagonista das mudanças que sua sociedade necessita. “O tema desse ano é muito forte, porque trata da liberdade plena, que os jovens ao nosso redor buscam, mas se enganam muito nos lugares em que o fazem.

Não há verdadeira liberdade numa vida cheia de riscos e violações de valores. O número de usuários de drogas, por exemplo, aumenta a cada dia. Os viciados em outras coisas aparentemente menos preocupantes crescem tanto ou mais. Tudo isso é fantasiado como liberdade, mas gera uma escravidão pior que a de que fogem. Falo não como um espectador, mas como jovem que descobriu o sentido de liberdade verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor”, afirma o jovem Jomário Gama.

Segundo o padre Erivan Nuto, assessor do Setor Juventude na Diocese de Petrolina, “O DNJ (Dia Nacional da Juventude) é um evento que tem o objetivo de reunir todas as juventudes da nossa Diocese, e que é realizado por todas as Dioceses do Brasil, e o lema deste ano além de trazer a motivação em luta contra o tráfico humano que também foi abordado na campanha da fraternidade, que retrata sobre a privação da liberdade, e tem uma grande importância refletir sobre a valorização do ser humano e seus direitos perante a vontade de Deus”.

O DNJ deve contar com a presença de jovens das cidades de Petrolina, Juazeiro, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz da Venerada, Orocó, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *