EDIÇÃO 2014 DO PROJETO COLMEIA REALIZOU MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS

Foto 1A realização de mais de 10 mil atendimentos em 20 serviços, a exemplo de consultas médicas, emissão de documentos e orientações jurídicas, marcou às 14h desta sexta-feira (28), o encerramento da 12ª edição do Projeto Colmeia, que o Sesc Petrolina promoveu em parceria com entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas do município.

O evento, que ocupou as dependências do Sesc, a partir das 8h da manhã, mobilizou 21 instituições com a oferta gratuita à população de uma série de serviços de saúde e cidadania. Motivados com a proposta do projeto, representantes de entidades como a Codevasf, Embrapa e o Lions, recebiam os visitantes com muita atenção logo no hall de entrada.

E não foram poucas as pessoas que receberam o atendimento adequado, seja na aferição da pressão arterial, testes de glicemia, colesterol e orientação nutricional, além de avaliação postural, massagens, alongamentos e orientações de fisioterapia, febre Chicungunha, DST/HIV/AIDS.

A dona de casa, Maria de Lourdes, por exemplo, veio se consultar e além de fazer os exames de rotina, recebeu muitos conselhos do médico. Antes de ir embora, ela passou ainda pelo estande da saúde bucal e ouviu orientações sobre prevenção e tratamento do câncer.

Já a enfermeira Silene Dantas sentou-se à mesa com a promotora Ana Rúbia Torres de Carvalho para receber algumas orientações jurídicas. A população teve acesso ainda a um verdadeiro salão de beleza, à emissão de documentos e informações acerca de direitos e deveres relativos à Previdência Social e aos programas Bolsa Família e de Revitalização da Bacia do rio São Francisco.

Para o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra, a iniciativa, que teve início no município em 2003, cresceu muito nos últimos cinco anos. “Podemos considerar este projeto a maior feira de saúde e cidadania do Vale do São Francisco. Tivemos ainda avaliação física, oficina de artesanato e mais uma novidade, com um City Tour pela cidade, destacando os pontos turísticos de Petrolina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *