DIRETO DE SENTO SÉ

Presidente da Cooperativa de Garimpeiros de Cabeluda rebate denúncia de ex-vereador

Jessiomar Pereira

O presidente da Cooperativa de Garimpeiros de Minas de Cabeluda, em Sento Sé, Jessiomar Pereira de Souza, rebateu a denuncia do ex-vereador Jackson Coelho (PT), – destacada da imprensa regional -,  de que estaria havendo uma possível negociação de venda da área do garimpo  para uma empresa da região de Barreiras na Bahia, que inclusive já estaria fazendo escavações para sondagens em vários pontos ao redor do povoado e do garimpo.

Segundo o presidente, “a entidade está atenta, vigiando e protegendo o garimpo e seus garimpeiros, e que não há nenhuma possibilidade da venda da área, até por que se trata de uma propriedade da União. O que está acontecendo de fato são pesquisas e sondagens minerais, e que a mineradora está autorizada pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), com as devidas licenças ambientais.

A Cooperativa simplesmente acolheu a determinação do órgão superior (DNPM) e acompanha a distância os trabalhos. É lamentável que o ex-vereador desconheça a legislação, que assegura o direito de pesquisa, lavra e exploração do subsolo”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *