Polícia Militar apresenta Plano de Operações para o Carnaval

Faltando dois dias para o início do Carnaval de Juazeiro a Polícia Militar anunciou na manhã desta terça-feira (31) o Plano de Operações que visa garantir a tranquilidade e a paz durante os quatro dias de festa. Segundo o Comando Geral da PM, a segurança não abrangerá somente o circuito da folia, mas também todos os bairros e distritos do município.

Além de toda a equipe de oficiais do Comando de Policiamento da Regional Norte, que tem como Comandante o Tenente-Coronel João Pedro Carvalho, também participaram do evento representantes da Promotoria Pública, do 72 BI de Petrolina, das Polícias Civil e Federal de Juazeiro, do Corpo de Bombeiros, da CIRETRAN, da Capitania dos Portos, da Polícia Rodoviária Federal, do Comando de Policiamento do Sertão/Petrolina, além da Prefeitura de Juazeiro e da Associação de Blocos.

Durante a apresentação o Tenente-Coronel João Pedro Carvalho ressaltou os baixos índices de violência nos últimos anos, os quais espera repetir neste carnaval. “Nosso objetivo é preservar a ordem pública de maneira preventiva tendo como metas a redução de lesão corporal, furto e roubo, além de zero ocorrência de homicídio. Para isso contaremos com um efetivo de mais de mil policiais e um grande aparato tecnológico”, destacou.

O secretário Crisóstomo Lima (Zó) agradeceu o apoio de todos os órgãos de segurança no carnaval. “A Prefeitura tem feito todo o esforço para que tenhamos um evento grandioso em todos os aspectos. E para que isso ocorra estamos contando também com as valorosas e imprescindíveis parcerias desses órgãos aqui presentes, os quais serão fundamentais para um transcorrer de uma festa pautada apenas pelos aspectos positivos, como a alegria, a paz, a segurança e o bem-estar de nossa população”.

O secretário falou ainda sobre o Decreto que proíbe o uso de paredões de som nas imediações do circuito do carnaval, especialmente nas ruas transversais da Avenida Adolfo Viana, a partir das primeiras horas desta quinta-feira (2) até as 06 horas da manhã de segunda-feira (6). A medida tomada pela Prefeitura conta com a anuência e participação integrada da PM, da Polícia Civil e da Promotoria, além do apoio da CIRETRAN.

“Até mesmo após o carnaval precisamos discutir seriamente o uso desses chamados paredões de som na cidade, estabelecendo uma conduta para que a maioria da população não seja prejudicada em detrimento de uma minoria”, alertou a promotora Mayume Menezes Kawabe.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *