SESC PETROLINA PROMOVE, A PARTIR DE HOJE, “ENTRE MARGENS: ENCONTRO COM A LITERATURA”

blogqsp-sescCinco dias dedicados à arte da palavra com recitais, mesas redondas, intervenções, palestra, lançamentos, relançamentos de obras literárias e a presença de escritoras de renome nacional, a exemplo de Marina Colassanti e Cida Pedrosa. Já está tudo pronto no Sesc Petrolina para a realização, de 24 a 28 deste mês, do projeto Entre Margens.

O encontro literário, que pretende aproximar as cidades vizinhas e criar pontes com a produção de outros lugares, começou nesta segunda-feira (24), às 15h, no teatro Dona Amélia, debatendo o tema A Literatura de Juazeiro e Petrolina em provocação, com as participações de Elisabet Moreira, Odamaria Macedo e a mediação de Cida Pedrosa. Às 20h, o Núcleo de Teatro do Sesc apresenta o recital Palavras Andantes.

Daí em diante, a programação segue proporcionando a troca de vivências e saberes, sempre a partir das 15h. Na terça-feira, teremos a mesa: Correntezas do Século XXI com Bruno Liberal, Cida Pedrosa, João Gilberto ou Jonh Willis e a mediação de José Manoel Sobrinho.

Logo depois, às 18h, todos serão convidados à Porta do Rio (na Orla 1), onde vai acontecer a intervenção Palavras Andantes. Às 20h, as atenções se voltam para o Sesc Petrolina, com a palestra da, jornalista, pintora e escritora com mais de 50 livros publicados, Marina Colassanti.

Na quarta-feira (26), a mesa vai tratar do assunto O autor local perspectivas de uso em sala de aula, com Cátia Cardoso, Pinzoh (Josemar Martins), Genivaldo Nascimento e mediação de Edneide Torres. Às 18h, a Porta do Rio recebe novamente a intervenção Palavras Andantes e os escritores Klébia Peixinho e Tito Souza lançam o livro Pedras ao Infinito às 19h no Terraço da Galeria de Artes Ana das Carrancas. Para concluir a programação da quarta-feira, Antonio Pablo e Fernanda Luz mostram às 20h, no teatro Dona Amélia o recital Lembranças de Pedras, sobre a obra do poeta José Raulino Sampaio.

Para discutir o tema da quinta-feira – Auto publicação possibilidades de navegar, foram convidados ao palco do Teatro Dona Amélia Socorro Lacerda, Luiz Hélio Alves e Virgilio Siqueira, com mediação de Carlos Laerte. Na seqüência, a Porta do Rio volta a apresentar a intervenção Palavras Andantes, às 18h e às 19h, o público será convidado ao terraço Galeria de Artes Ana das Carrancas para o relançamento de vários livros de autores regionais. O poeta Virgilio Siqueira e o músico Davi Siqueira apresentam às 20h, no teatro Dona Amélia o recital O menino e o poeta. E encerrando o encontro, na sexta-feira (28), o projeto Sonora Brasil apresenta às 20h, no teatro Dona Amélia o espetáculo Quinteto Brasília – um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopro em atividade no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *