Final de semana movimentado encerra Janeiro Tem Mais Artes 2012

Depois de uma semana inteira de grandes espetáculos teatrais e de dança, leituras em cena, demonstrações de trabalho e oficinas, o Sesc Petrolina encerra neste final de semana a quinta edição do projeto Janeiro Tem Mais Artes com uma programação pra lá de interessante.

O leque de opções se abre às 18h30 desta sexta-feira (27), na Galeria de Arte Ana das Carrancas – Sesc Petrolina, onde o artista plástico A.C. Coelho de Assis, mais conhecido por Coelhão abre a exposição Síntese. Uma proposta que pretende provocar os sentidos a partir de uma série de tridimensionais e pinturas com motivos da cultura local.

Depois do passeio pelas velas que se desdobram em carrancas nos pincéis de Coelhão, vamos juntar as cores da música nordestina no canto ritmado e bem acompanhado de Fabiana Santiago. O show Cantos de Arribação começa às 20h30 no palco do Sesc e vem com clássicos revisitados da terra de Luiz Gonzaga e mais algumas canções da nova geração de bons compositores.

No sábado (28), uma leitura em cena na sala de dança divide as atenções com um espetáculo de dança no palco. A primeira atração começa às 18h30 e vai mostrar ao público A Moratória, com o grupo Projeto Dramaturgia. Uma obra de Jorge de Andrade, dirigida por Cátia Cardoso que trata dos aspectos sociais, morais e psicológicos da sociedade paulista em meio à decadência os latifúndios cafeeiros. No segundo momento, às 20h30, todos são convidados ao Espaçamento. Um espetáculo sob a concepção, direção e coreografia de Cláudio Lacerda, onde a dança contemporânea traça um paralelo com a arquitetura, apresentando o corpo como espaço para este trânsito.

E é a dança contemporânea que, no domingo (29), dá o adeus à quinta edição do Janeiro Tem Mais Artes. O grupo Coletivo Incomum de Dança mostra, às 18h30, o espetáculo Dilatado. A coreógrafa Carol de Andrade assina a direção do espetáculo que propõe ao público e aos intérpretes uma avaliação dos espaços ocupados pelo medo em nós.

Na segunda atração da noite, a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança fecha o projeto, às 20h30, com o espetáculo Aluga-se um Coração, dirigido por Jailson Lima. Segundo o diretor, que também coordena o Janeiro Tem Mais Artes, Aluga-se um Coração estreiou no ano passado, durante o Aldeia do Velho Chico e foi muito bem recebido em Recife-PE, no último dia 21, como parte do festival Janeiro de Grandes Espetáculos “É um trabalho de pesquisa e aprofundamento das relações afetivas, que faz uma reflexão sobre nossa contemporaneidade e o consumo nas relações humanas”, concluiu Jailson Lima.

(Clas Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *