No dia 22 de novembro fiéis de igrejas católicas de Juazeiro se reúnem às 18h no Contorno Lomanto Jr. para realizar a 8ª Caminhada pela paz que tem como tema ‘Construindo Juntos a Paz’.
De acordo com as informações além do evento que reúne centenas de pessoas em todas as edições será realizada uma novena com o mesmo tema que vai do dia 13 a 21 do próximo mês.
A novena segue com missas nas paróquias dos bairros da cidade. “A gente esá discutindo a questão da paciência, da simplicidade do amor, do perdão, da humanidade e da generosidade e este ano nós vamos trabalhar em um tema muito forte, baseado no ensinamento do Papa Francisco uma oração em cada dedo para construir juntos a paz, então esse ano nós vamos trabalhar isso”. Explica o representante da caminhada, Azemilson de Mattos (CACAI).
O ensinamento que será trabalhado durante a campanha pela aborda a importância dos dedos das mãos, que traz ensinamentos para cada um, veja:
O polegar representa ‘Como construir a paz com o próximo’, por ser o dedo mais próximo ao indivíduo então comece uma oração por aqueles que não lhe são mais próximos para juntos promoverem a paz.
Como construir a Paz com seus orientadores?- O dedo indicador lembra todos àqueles que ensinam, instruem e curam, Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta da paz.
Para construir a paz com seus líderes, o dedo mais alto. Ele lembra os nossos líderes. Ore para o presidente, congressistas, prefeito, vereadores, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam do nosso apoio e a orientação de Deus para construir a paz.
Sobre a paz com os familiares, o quarto dedo, que é o anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Eles precisam da sua oração dia e noite. Você também deve se lembrar de fazer uma oração pelos casamentos e pelas famílias para construir a paz.
Para construir a paz com você mesmo, o dedo mindinho, o menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de fazer uma oração por você, como instrumento da paz.
