Em seu segundo discurso em Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mirou, em comício na Praça da Independência, no Recife, no também ex-presidente Fernando Cardoso e no candidato do PSDB, Aécio Neves.
Após ser saudado pela população, o petista acusou o adversário de “não olhar” para Pernambuco. E tachou Aécio de “grosseiro”.
“Um Estado que teve a Revolução Pernambucana, a Confederação do Equador e ele (FHC) não foi capaz de olhar para esse Estado”, afirmou o petista.
Em uma resposta à revista britânica The Economist, que publicou uma reportagem dizendo que o candidato do PSDB, Aécio Neves, “merece vencer”, o ex-presidente disparou. “Eles pensam que a gente é gado? Que pode fazer o que quiser? Eles esqueceram que expulsamos os estrangeiros a 300 anos.”
O ex-presidente também atacou o candidato do PSDB, pela forma que critica a presidente Dilma. “Ela aos 20 anos estava lutando pelo país. Ele (Aécio) aos 20 anos estava aprendendo a ser grosseiro a ser mal educado”, finalizou o petista.
O comício na Praça da Independência reuniu, segundo a Polícia Militar, 52 mil pessoas. Ele ocorreu após a caminhada que saída da Câmara dos Vereadores, passou pela Conde da Boa Vista, Avenida Guararapes e acabou na Praça da Independência.
