Finanças disponibiliza descontos para pagamento do IPTU 2012 de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Finanças, iniciará a partir da segunda semana de fevereiro, a entrega dos carnês do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012, nas residências dos moradores do município.

Os contribuintes terão até 10 de abril para pagarem o IPTU -2012 sem atraso. Para quem está em dia, até 30 de dezembro de 2011, obterá um desconto de 30% caso pague em uma única parcela ou 10% para pagamentos parcelados. Já as pessoas que estão com dívidas antigas poderão negociar os valores com 10% de desconto no valor do tributo, caso paguem em única parcela, ou ainda 90% de desconto nas taxas de juros e multas, reguladas pela lei do Programa de Regularização Fiscal -PROREF.

De acordo com o Assessor Especial de Finanças do Município, Alvanílson Pires, o pagamento do IPTU é de grande importância, porque o cidadão contribui pela melhoria da cidade. “Com o pagamento do IPTU, o morador de Petrolina corresponde com suas obrigações tributárias perante o município, e dessa forma, colabora com a gestão municipal e na realização de ações em diversas áreas, como saúde, infraestrutura, educação segurança e outras demandas da sociedade”, explicou Alvanílson.

Neste ano, há 54.438 imóveis (casas e apartamentos) e 49.404 terrenos que deverão contribuir com o Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), através da quitação de pagamento de seus respectivos donos ou responsáveis.

O pagamento do IPTU poderá ser feito à vista ou parcelado em até 8 vezes. Os interessados em mais informações sobre as formas de pagamento ou negociações poderão procurar o setor de Administração Tributária, no térreo do prédio sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, localizada na Av. Guararapes, nº 2114. Caso o contribuinte não receba em sua residência o carnê referente ao IPTU 2012 até 10 dias antes do vencimento deverá se dirigir a prefeitura para retirar o carnê em qualquer guichê de atendimento.

(Élida Maria – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *