Sedis assina convênios e entrega utensílios a ONGs

Com o tempo e a sensibilidade do nosso gestor municipal fomos conseguindo algumas ferramentas importantes para o nosso trabalho. Agora com esses novos utensílios com certeza poderemos atender melhor as famílias que recebem semanalmente as doações arrecadadas”, explicou a coordenadora Eliene Bittencourt. 
 
Segundo a coordenadora do ProJovem Urbano, Maria Melo, os utensílios também serão de grande importância para atender ao público beneficiário. “Nós temos uma preocupação com o todo. Nossos alunos precisam de uma formação de qualidade, mas também precisam estar bem alimentados. Com os novos quites as merendeiras terão mais agilidade e condições de preparar um lanche mais saboroso”, destacou. No início de fevereiro outros programas como PETI, ProJovem Adolescente e Melhor Idade também receberão a mesma estrutura. 
 
“Estamos reestruturando para melhorar os serviços oferecidos ou administrados pela SEDIS. Tudo que nós conquistarmos ou adquirirmos vamos informar à sociedade, para que todos possam fiscalizar e acompanhar o uso do que é feito com o dinheiro público. Ninguém pode ter seus direitos usurpados e nós trabalhamos no sentido de reformar a assistência social, tirando as pessoas do vício do assistencialismo e oferecendo oportunidades”, afirmou a titular da pasta, Maria José Alves. 

 
Convênios
 
Também foram assinados convênios para potencialização da rede socioassistencial da sociedade civil. As ONGs Complexo Luz para Libertação, Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (CERPREV), e Centro de Recuperação Resgate de Juazeiro (CREJ), por meio deste, receberão um apoio financeiro que poderá ser utilizado de acordo com as necessidades de cada unidade. 
 
A representante do Complexo Luz, Maria Tereza, feliz com a nova parceria, ressaltou alguns pontos fortes da união entre poder público e sociedade civil organizada. “As ONGs realizam trabalhos onde muitas vezes a gestão pública não consegue atuar, devido a uma série de burocracias ou limitações. Então eles nos ajudam e nós minimizamos o sofrimento de muitas famílias”. 
 
Segundo Maria Tereza, esse auxílio inicial ajudará no pagamento do aluguel e de profissionais que trabalham no Recanto da Fraternidade, um dos espaços mantidos pelo Luz. A Mansão Solidária, que atende migrantes em trânsito e também é administrada pela instituição, através de uma parceria anterior com a SEDIS, conta com o apoio de dois funcionários cedidos pela secretaria.
 
“Nós queríamos poder fazer muito mais. Vamos buscar dar continuidade e expandir esses convênios, pois temos a certeza de que o trabalho dessas ONGs fazem a diferença na vida de muitas pessoas que estão sofrendo algum tipo de vulnerabilidade. Nós devemos nos unir por objetivos como esse”, finalizou a secretária Maria José Alves.  

 
Anna Monteiro
Assessoria de Comunicação / Sedis/ PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *