Meu Padim Ciço do Juazeiro, me ajude a entender essas coisas confusas que acontecem em nosso País do carro pipa no Nordeste.
Um alto mandatário do partido das arábias, que quer se perpetuar no poder, andou dizendo que já estão articulando para a volta de Lula em 2018.
Até então essa data estaria reservada para Eduardo Campos, para ele se calar como aquele menino que recebe uma chupeta melada de açucar para se calar. Dudu fez de contas que não escutou.
Agora, depois da história do ovo e a galinha substituirem a carne – coisa que a maioria dos brasileiros não consegue engolir – pois parece mais uma troca indigesta, o desespero se aguçou. Até porque o pessoal do candidato neto de Tancredo soube muito bem aproveitar: “não troco a carne por ovo; é melhor trocar de governo” (disse a moça no guia do Aércio).
Então, a doideira continua… Aliás, um ministro está no Recife dando uma ajuda na campanha da candidata que agora veste azul. Ele está chateado porque a oposição (em suas palavras) dizque foi o atual governo quem criou a corrupção. O homem está uma arara !
Querem convencer o Lula a gravar no guia do governo (que continua, e agora é chamado de “horário gratuíto”), a voltar a falar e comparecer aos atos públicos vestindo a camisa vermelha. Ele iria dizer de novo que “fez mais coisas no segundo mandato e por isso sua sucessora merece uma segunda chance” ?
Ele teria como contrapartida o direito de voltar em 2018.
Ainda bem que o Natal está bem próximo e a gente pode continuar insistindo que Papai Noel não existe.
Meu velho Frei Damião de Bozzano, rogai por nós ….
*Machado Freire é Jornalista/facebook
