Essa semana o cantor e compositor, Jorge de Altinho falou com exclusividade para este blogueiro, sobre seu novo trabalho musical, ‘Melhor assim’, já gravado em CD, que traz músicas do seu novo DVD e mescla canções de sua autoria e uma composição do amigo, Renato Carvalho, que intitulou o projeto.
Segundo cantor e compositor Jorge de Altinho, o trabalho está previsto para ser lançado em Janeiro de 2015. “Gravei a música, com mais cinco músicas assinadas por mim, e graças a Deus a imprensa escrita, falada, televisada e meus fãs têm aceitado esse Cd com muito carinho, com muito entusiasmo e isso tem me deixado muito feliz”. Considerou.
Jorge Altinho avalia que a música nordestina tem ganhado espaço nos veículos de comunicação e durante todo o ano, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando só se ouvia estas canções em épocas de festejos juninos, como considera o artista.
“Hoje a gente escuta a música nordestina, de Janeiro a dezembro, e isso é muito bom por que na época que eu comecei era conhecida como a música do milho e da fogueira, ou seja, o milho a madureceu a música ta tocando, o milho secou a música acabou”.
Sobre o seu estilo musical, o cantor fala que sua ideia foi de fazer uma música nordestina com um diferencial, ‘com uma apimentada’ para que as canções não sejam tocadas apenas na época junina e sim durante o ano inteiro, com isso passou a inserir nos arranjos novos instrumentos, como a guitarra, baixo bateria e detalhes com toques modernos ‘sem perder os elementos básicos, como a sanfona o zabumba e o triângulo’.
“Toda semana tem show, artistas passando por aqui e ta um caldeirão ta uma efervescência a música aqui de todos os estilos nessa região”. Pondera o artista que promete voltar mais à região para fazer cumprir o que diz letra da sua canção que diz ‘pra não morrer de saudade vou voltar pra Petrolina’.
