E agora? Não sei o que faço

Em nossa vida, muitas vezes chegamos a momentos que nos sentimos sem saída, que o desejo é de sumir, que a vontade é de desaparecer.

Especialmente na periodo de nossa juventude nos deparamos com muitas cobranças, precisamos tomar várias decisões que vão repercutir por toda nossa vida, temos que tomar certas atitudes, e ainda pra completar nos deparamos com mudanças que naquele momento não gostariamos que acontecessem.

Em nossas metamorfoses, por vezes nos sentimos pequenos, rejeitados, incompreendidos, sem encontrar onde pisar. Nos sentimos perdidos. A impressão é que ninguem nos entende.

São desafios que não temos como fugir deles. Fazem parte da vida. Só que quando é com a gente parece que é pior do que com todo mundo.

O que fazer? A quem recorrer? Onde encontrar coragem pra encarar? Como enfrentar os desafios que aparecem um atrás do outro?

Primeiro devemos lembrar que não estamos sozinhos. Nosso Deus está sempre dizendo pra gente as palavras escritas pelo Profeta Isaias: “Eu o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas eu te ajudo”.

Outra coisa muito importante é saber que não somos os únicos seres humanos da terra. Existem pessoas que já passaram por situações idênticas à gente e podem nos ajudar, e ai relaciono nossos pais, nossos pastores, de repente tios ou avós, enfim pessoas mais experientes que a gente.

A vida toda é cheia de desafios. O segredo é não se esconder. Confie em Deus e em você mesmo.

Assim como Deus encorajou a Davi diante de Golias, José frente a seus irmãos e Daniel em meio aos leões, Ele está pronto para nos encorajar hoje. Ele continua o mesmo!

Por Francisco Evangelista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *