4º Vale Dançar prossegue com performance, espetáculos, oficinas e mostras

 

A programação do 4º festival Vale Dançar, que movimenta Petrolina-PE e Juazeiro-BA desde o último dia 20 com performances, espetáculos, oficinas e mostras, promete ainda uma agenda cheia de boas surpresas até o dia Primeiro de Maio, quando o Seminário Pensamentos de um Corpo que Dança encerra este que é um dos mais importantes eventos dedicados à linguagem no Vale do São Francisco.


Realizado pelo Sesc Petrolina, o festival apresenta nesta terça-feira (26), às 20h no Centro de Cultura João Gilberto, o espetáculo Silêncio, dirigido por Saulo Uchoa. Em 40 minutos, a Cia ETC, de Recife mostra algumas possibilidades de se ouvir o silêncio através da busca de significados com o corpo. No dia seguinte (27), todos são convidados a conferir uma performance em plena praça do Bambuzinho. Exatamente às 16h30, a mesma companhia ETC vai conduzir os passantes por uma “viagem” criada a partir de um videodança feito com um aparelho celular. Na noite de quarta-feira (27), somos convidados a voltar ao Centro de Cultura João Gilberto para a apresentação, às 19h30, da Mostra de Dança Contemporânea. “Um momento para o diálogo e troca entre os grupos, que experimentam suas ideias e pesquisas apresentando-as para o público”, conforme assinalou o coordenador do 4º Vale Dançar, Jailson Lima.


A Fértil Cia de Dança (Petrolina), abre a mostra com a coreografia Nublado. Na seqüência, o Núcleo de Dança do Sesc (Petrolina), apresenta Vestígio, seguido da participação da Cia Entre Passos (Juazeiro), com a coreografia Brincar. A Cia Casa de Orates (Petrolina) bebeu na cultura africana para apresentar a coreografia Aganjú e encerrando a mostra, o Coletivo Estranho de Dança (Petrolina), explora várias sensações dançando Corpos Estranhos. Ao final teremos um bate-papo com os convidados de Recife-PE, Marcelo Sena, Maria Agrelli e Renata Muniz.


Na noite do dia 28, o público que gosta de dança também tem um encontro marcado, em dose dupla, na Concha Acústica de Petrolina. O primeiro espetáculo a se apresentar às 19h30 será Deixa ir, com a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança de Petrolina. Deixa ir explora as sensações que permeiam a hora da partida, de deixar algo ou alguém. O segundo espetáculo da noite tem a assinatura da Cia de Dança Canuto que investiga o ser humano, as sensações intensas que circundam as relações de atração e repulsa.


E no dia 29, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, o 4º Vale Dançar invade novamente à Concha Acústica com uma grande mostra que vai do balé clássico à dança de rua. Participam da mostra: Cia Expressart, Ballet Katherine Soares, Ballet Geraldo Pontes, Escola de Ballet do Colégio Dom Bosco, Ballet do Centro de Arte e Movimento, Núcleo de Dança do Ventre, Ballet Claudia Ramalho, Entre Passos Cia de Dança, Ballet Danielle Fiacadori, Ballet da Escola Vivência, Dirty Pop, Day of Dance e Cia de Dança Canuto.

 

Texto: CLAS 

Foto: Breno César

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *