Com a corrida eleitoral entrando em sua fase final, Pernambuco voltou a entrar na órbita central do PT e do PSB. Tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a ex-senadora Marina Silva (PSB) devem retornar a Pernambuco nos próximos dias a Pernambuco visando fortalecer os palanques estaduais. Existe a expectativa de que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) acompanhe Lula em mais um ato de campanha no Estado.
Além dos atos da campanha presidencial, tanto o PT como o PSB esperam fortalecer as candidaturas ligadas aos seus respectivos palanques estaduais. Neste caso, Lula e Dilma teriam objetivo fortalecer a campanha pela reeleição da petista – Marina lidera as pesquisas de intenção de voto em Pernambuco – e reverter a queda do aliado Armando Monteiro Neto (PTB), que segundo as últimas pesquisas, está seis pontos percentuais atrás do adversário Paulo Câmara. Já Marina viria reforçar a sua vantagem e tentar ampliar a liderança de Câmara na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Apesar de possui 40% das intenções de voto dos pernambucanos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16), Marina enfrenta dificuldades em bater a petista em algumas áreas da Região Metropolitana do Recife e no Sertão do Estado. Dilma, segundo o estudo, possui 36% da preferência do eleitorado pernambucano.
Pernambuco 247