Home / Eleições / DEBATE COM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL MOVIMENTOU A NOITE EM JUAZEIRO

DEBATE COM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL MOVIMENTOU A NOITE EM JUAZEIRO

unnamedO candidato a deputado estadual Zó (PC do B), participou na noite de ontem (16), de um debate promovido pela Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ. Dividido em três blocos,  as perguntas foram elaboradas pelos estudantes da instituição e buscaram abordar temas como saúde, educação, administração pública, prestação de contas, dentre outros.

Bastante seguro, Zó mostrou mais uma vez o seu conhecimento sobre os problemas que afetam a população. Questionado sobre a saúde pública, o candidato a deputado estadual fez questão de ressaltar os avanços que o país já passou nos últimos anos.  “O Brasil é o único país do mundo, com mais de 100 milhões de habitantes, que possui sistema unificado, público e gratuito de saúde.

Sei que precisamos melhorar, mas não podemos esquecer das coberturas de vacinas, como recentemente HPV, e o tratamento de Aids que hoje somos referência”, afirmou.

Ainda de acordo com Zó, Juazeiro saltou de sete para mais de trinta leitos de UTI nos últimos quatro anos, fruto de bons investimentos que o candidato pode acompanhar de perto durante seus três mandatos como vereador. “Para melhorar a saúde pública, precisamos investir em prevenção e qualidade de vida. Defendemos a construção e ampliação de mais hospitais, UPAs e o fortalecimento do Programa Mais Médicos”, ressaltou.

Questionado sobre empregos e salários na administração pública, Zó falou sobre a abertura de mais concursos. “Não podemos comprar a ideia e reduzir o número de ministérios para acabar com os empregos públicos. Com este projeto, corremos o risco de ficar, por exemplo, sem o Ministério da Igualdade Social e sem a Secretaria de Políticas para as Mulheres, os quais muitos políticos julgam desnecessários. Penso que a abertura de vagas e a reforma política podem ser as saídas”, concluiu.

Nas considerações finais, Zó fez questão de agradecer à FASJ, pela oportunidade e iniciativa, e aos alunos, pelas perguntas. “Estamos no lugar certo para discutir o futuro do nossa região, estado e país. Peço que cada um avalie as transformações que tivemos e faça suas escolhas de forma consciente”, finalizou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *