Presidente do PDT tece duras críticas ao deputado Odacy Amorim

Os que olham para o futuro e os que não enxergam além do próprio umbigo

O quadro sucessório que começa a se desenhar em Petrolina já mostra cenários diferentes.

Uma cidade politizada como a nossa não está livre de assistir debates de nível elevado ou atores protagonizando verdades que não são suas. Tudo para resolver o seu próprio problema, o seu próprio sonho.

Tenho acompanhado de perto a movimentação política e confesso que me surpreendo a todo instante com a postura adotada pelo deputado Odacy Amorim. Ele agora é sempre a vítima, o injustiçado, o esquecido e abandonado. Sente-se o próprio Cristo crucificado e condena todos que não compartilhem desse sentimento, os outros são sempre os “do mal”.

O deputado agora fala sempre em seu favor. Só a seu favor e em seu próprio beneficio.

Pernambuco agora passa pelo seu melhor momento e Petrolina experimenta pela primeira vez a oportunidade de ter um Ministro de Estado. Não um Ministro qualquer, mas um ministro bem avaliado e reconhecido pelas maiores redes de comunicação do Brasil como alguém que goza da confiança e prestígio pessoal da própria presidente Dilma.

Fernando Bezerra Coelho, aquele mesmo das grandes avenidas, do Centro de Convenções, do Shopping Center e das grandes obras, é o mesmo Fernando que deu a Odacy a oportunidade de ser Secretário de Agricultura, Vice-Prefeito, Prefeito, o qual FBC ajudou a governar destinando recursos financeiros e suporte técnico administrativo, sem que ele recebesse um voto como cabeça de chapa.

Talvez ele não lembre mais da colaboração que recebeu para se tornar deputado depois de assumir o cargo de Assessor Especial do Governo do Estado. Também deve ter esquecido que virou deputado do PSB, que por conta do seu próprio projeto saiu do partido (tirando uma vaga do PSB) desrespeitando a legislação em vigor e cometendo infidelidade partidária.

Ele pôs o mandato em risco por conta própria e se apressa em achar culpados.

É essa a parte da história que Odacy não conta, pois a falta de correção não lhe deixa admitir a traição a quem sempre lhe deu a mão. No entanto, agora é Fernando Bezerra o alvo preferido das mais sórdidas acusações.

Petrolina precisa de quem esteja disposto a trabalhar por ela e não somente para sí. Precisamos extirpar aquele que só vê o seu próprio beneficio. Que só advoga em causa própria. Que só pensa na sua própria carreira política e não no povo de Petrolina.

Precisamos romper com quem só enxerga os limites do seu pequeno universo de pretensões. As ambições, nesse caso, são desmedidas, mas as pretensões que deveriam caber a um verdadeiro político não vão além do horizonte do próprio umbigo.

O que parece é que, Odacy, claramente ainda sem deglutir o fel e sem superar o trauma da convenção partidária de 2008, onde mais uma vez recebeu apoio incondicional de FBC, que preteriu seu nome em favor de Gonzaga Patriota, parece tramar, desde já, uma sórdida campanha. Como se não soubéssemos avaliar e como se o nosso povo não tivesse o discernimento de enxergar as artimanhas.

É como diz a sabedoria popular: “quem não enxerga nem o passado, como vai olhar para o futuro?”

Por João Onofre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *