DIRETO DE CABROBÓ

Prefeito cobra melhorias para agência do Banco do Brasil na cidade

unnamedO prefeito de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Dhoni Amorim, está cobrando da gerência regional do Banco do Brasil melhorias no atendimento na agência localizada na cidade. Segundo ele, a Ouvidoria do município tem recebido diversas reclamações, desde a dificuldade para os servidores abrirem uma conta salário à burocracia para financiamentos aos produtores rurais.

Os problemas se arrastam há meses e já foram até pauta de reunião entre o prefeito e o gerente regional do banco, Alexandre Sales. Em encontro no mês de julho, o gerente garantiu que agilizaria o atendimento aos servidores municipais, tanto para abertura de contas quanto para pagamentos. No entanto, os servidores continuam sem ter acesso aos serviços porque, segundo o banco, não há funcionários suficientes para atender a demanda da cidade.

Segundo Alexandre Sales, as reclamações serão repassadas à superintendência nacional do Banco do Brasil, visto que não há sequer previsão para a contratação de novos funcionários. “Encaminharei ao superintendente do Banco do Brasil não só para dar ciência, mas também para tentar atender as demandas, já que a população não está satisfeita com o banco”, disse.

Atualmente, a agência de Lagoa Grande disponibiliza apenas dois caixas e quatro terminais de autoatendimento, com apenas um deles funcionando para saques. No local, a cena mais comum são as longas filas e as constantes queixas da população. De acordo com o prefeito Dhoni Amorim, os usuários prejudicados devem procurar o Procon ou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Já solicitamos várias vezes as melhorias e até agora pouca coisa mudou. A Prefeitura de Lagoa Grande não pode ser culpada pela falta de qualidade no atendimento dessa agência. Qualquer pessoa que se sentir prejudicada deve procurar o Procon ou o Ministério Público”, explicou Dhoni.

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