Home / Política / PRESIDÊNCIA DA CSSF PEDE RETOMADA DOS PAGAMENTOS DO BOLSA ESTIAGEM NOS MUNICÍPIOS BAIANOS ATINGIDOS PELA SECA

PRESIDÊNCIA DA CSSF PEDE RETOMADA DOS PAGAMENTOS DO BOLSA ESTIAGEM NOS MUNICÍPIOS BAIANOS ATINGIDOS PELA SECA

unnamedO presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara (CSSF), deputado Amauri Teixeira (PT-BA), fez uma indicação à Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à  Fome,  Teresa Campello, sugerindo o imediato restabelecimento do pagamento do programa Bolsa Estiagem aos beneficiários cadastrados e a manutenção da ampliação do valor e do número de prestações do Garantia Safra para todos os municípios da Bahia em situação de emergência.

“Vivemos, no semiárido baiano, uma situação extremamente difícil provocada pela estiagem prolongada, e muitos municípios em situação de emergência tiveram o cancelamento do programa Bolsa Estiagem por causa do vencimento do prazo dos Decretos que reconheciam o Estado de Emergência”, destaca Amauri.

O Ministério da Integração publicou a Portaria n° 211, de 25 de agosto 2014 reconhecendo a situação de emergência por procedimento sumário em 106 municípios do Estado da Bahia.

O deputado também lembra o apoio da administração federal para a região, através de Programas como a transposição do São Francisco, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, Agua para Todos, Bolsa Família e distribuição de máquinas.

“Com a ajuda desses programas as famílias brasileiras tiveram acesso a recursos e à políticas que foram vitais para minimizar os problemas, mas, o ainda há muito para ser feito. Uma medida é o pronto reestabelecimento do pagamento do Programa Bolsa estiagem a todas as famílias já cadastradas e a manutenção da ampliação e a manutenção da ampliação do valor e do número de prestações do Garantia Safra para todos os municípios da Bahia em situação de Emergência” , pondera Amauri.

O documento com a solicitação do deputado Amauri Teixeira deve ser entregue para  Teresa Campelo logo após despacho da presidência da Câmara dos Deputados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *