Prefeito de Araripina perde recurso no STJ

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

O prefeito afastado de Araripina, Luiz Wilson Wlisses Sampaio, conhecido por Lula Sampaio, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última segunda-feira, na tentativa de reverter à ação de improbidade administrativa, impetrada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), há mais de quinze dias. O ministro presidente do STJ indeferiu o pedido, na manhã de hoje.

Desde o dia 12 deste mês, o vice de Lula, Alexandre Arraes, assumiu o posto de prefeito. De lá para cá, uma verdadeira devassa vem sendo feita pelos órgãos investigativos de Pernambuco, que já identificaram desvios da ordem de quase R$ 3 milhões nas contas públicas. Há a possibilidade de uma intervenção no município.

O afastamento de Lula Sampaio foi determinado no dia 12 deste mês pelo juiz da comarca, João Ricardo da Silva Neto. O fato se deu após uma denúncia feita ao TCE por vereadores da cidade. O processo julgado na Segunda Câmara apontou irregularidades.

Irregularidades

Pesa contra Lula Sampaio saques exorbitantes que estavam depositados em contas da Prefeitura, sem provas de que houve destinação de tais recursos ao interesse público; depósitos pela Prefeitura em contas correntes bancárias de auxiliares do prefeito; pagamentos em valores excessivos pelo fornecimento de combustíveis e transporte e realização de pagamentos a diversos credores da Prefeitura com utilização de outras pessoas físicas e jurídicas.

Há indícios de irregularidades também nas contratações de obras e serviços de engenharia, bem como nas contratações irregulares, por meio dos Processos de Inexigibilidade, de artistas para eventos no Município.

BlogdoMagno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *